Perguntas e Respostas | Onvio Messenger.

 Caso ainda não tenha visto o treinamento sobre o Onvio Messenger ‘clique aqui’.
 
As seguintes perguntas foram efetuadas nos treinamentos ao vivo.
 
1 - Clientes que ainda utilizam o DA, ou seja, que ainda não fizeram a migração para o ONVIO, caso queira adquirir o ONVIO Messenger, é possível?
R: Não, é necessário realizar a migração, visto que as telas do Messenger são visualizadas através do ONVIO Portal do Cliente.
 
2 – Essa aplicação é da Domínio ou do Gestta sincronizada com a Dominio?
R: O ONVIO Messenger é somente um produto da Domínio, não há sincronização com a Gestta, são produtos distintos. No caso do Messenger, deve utilizar ou o Onvio Messenger ou Gestta Messenger, os dois não há possibilidade.
Indicamos o uso do Onvio Messenger, por ter um assistente virtual com integração com o Contábil.
 
3 – É possível o sistema identificar um contato pelo número e já direcionar para o responsável daquela empresa?
R: No momento não, quando o cliente do escritório estiver vinculado apenas para o departamento folha, somente os funcionários da Folha receberão a mensagem do cliente.
 
4 – Quando o cliente solicita a atualização de um DARF, o sistema atualizará automaticamente e disponibilizará para o cliente ou a atualização dependerá de uma intervenção humana?
R: Caso o cliente esteja pedindo uma DARF que ainda não foi vencida, será encaminhada normalmente e será gerada automaticamente no sistema, se for uma DARF atrasada, o assistente perguntará a data do pagamento e assim atualizará também automaticamente no sistema para enviar a DARF com as devidas correções de valores, porém antes do envio o assistente enviara uma confirmação para o cliente.
Caso já tenha feito a baixa da DARF, o sistema irá identificar e retornar para o usuário com essa informação. (Esta questão serve para os outros impostos, o sistema avalia se já foi feito a baixa e passa essa informação para o cliente).
 
5 – Como fazer para o escritório iniciar uma conversa com um não cliente?
R: Atualmente estamos avaliando está questão, porém, é possível entrar no WhatsApp normalmente pelo celular e iniciar uma conversa com o cliente, após, quando ele responder, aparecerá na aba CONTATOS do Messenger.
 
6 – Se o cliente tiver mais de uma empresa? como o sistema vai entender de qual empresa é?
R: É possível vincular o mesmo número de contato a mais de uma empresa, desta forma quando o cliente iniciar a conversa, o assistente perguntará por qual empresa ele deseja as informações.
 
7 – Se precisar pedir mais de um mês? Terá que fazer todo o procedimento para cada mês?
R: Depende do documento, por exemplo: Se precisar de um faturamento de janeiro ate dezembro, será emitido de todos os meses. Agora da folha por exemplo, são emitidos mensalmente, estes sim será necessário pedir o mês desejado.
 
8 – As informações podemos configurar conforme nossa necessidade?
R: As configurações dentro do Onvio Messenger sim, o que não da para configurar são as informações que ele atende.
 
9 – Se não posso responder pelo whatsapp business, como posso responder ao cliente quando estiver fora do escritório, usando o APP do ONVIO?
R: Neste momento não temos a integração com o APP do Onvio, porém consegue acessar pelo site no navegador do celular.
 
10 – Como este link irá funcionar se o cliente estive na rua e receber pelo WhatsApp dele?
R: Irá funcionar normalmente, uma vez que o cliente tiver acesso à internet, será direcionado para o login do portal do cliente.
 
11 – Outras pessoas que não são clientes poderão entrar em contato com o escritório pelo Onvio Messenger?
R: Sim aparecerá na aba contatos, porém o cliente não terá acesso ao assistente virtual. Pois ele deve estar habilitado como cliente e com número salvo para o assistente funcionar para ele.
 
12 – No relatório de faturamento não vai com assinatura do contador?
R: Os relatórios serão emitidos conforme estão configurados no momento que o assistente os emitir, por exemplo: Se no relatório do Faturamento estiver selecionado para emitir com a assinatura do contador, o assistente vai emiti-lo desta forma e vai encaminhar para o cliente com a informação contador no faturamento.
Dúvidas como configurar o Demonstrativo de Faturamento, veja a solução abaixo:
 
13 – Por que o cliente deve fazer o login no Portal do Cliente, em vez de apenas postar o PDF para ele?
R: Atualmente não é possível por questões de segurança e LGPD, pois caso não tenha que ser feito o login, outras pessoas que não são responsáveis pela empresa podem ter informações confidenciais.
 
14 – Se a documentação que empresa solicitar não estiver pronto? como ele fará?
R: Ficará pendente na aba ‘Pendentes com o escritório’, terá que acessar a janela de pendencias e avaliar a ação que deve ser feita e após encaminhar novamente para o cliente no botão [Confirmar/Repetir].
Acesse a solução abaixo para melhores informações:
 
15 – O documento fica salvo no portal do cliente? se sim, onde? em qual pasta? publica no calendário de vencimento?
R: Sim, cada documento ficará salvo na sua determinada pasta que foi vinculada ao relatório. Por exemplo: Se foi emitido um relatório de faturamento da Escrita Fiscal, e este relatório está vinculado a pasta ‘Fiscal’ no Portal, será postado nesta pasta. Lembrando que apenas o cliente terá acesso ao documento se ele também tiver acesso à respectiva pasta.
 
16 - Quando o escritório tem um WhatsApp por departamento, como funciona? As vezes o cliente está conversando com vários departamentos ao mesmo tempo. Como será o comportamento?
R: A indicação é ter apenas um número de WhatsApp para o escritório, e quando o cliente entrar em contato pedindo algo de diferentes departamentos, apenas os funcionários dos respectivos departamentos receberão os pedidos.
 
17 – Pode enviar áudio com o Onvio Messenger?
R: Sim, o funcionário do escritório consegue trocar mensagens por áudios com o cliente, porém o assistente virtual não entende pedidos por áudio.
 
18 – Em um escritório grande tem que ficar uma pessoa fazendo esse acompanhamento na central de pedidos?
R: Não, o assistente irá responder automaticamente as solicitações, apenas haverá necessidade de verificação quando o ícone de pendencias fique em AMARELO ou VERMELHO.
 
19 – Possível integrar por API a outros mensageiros como Telegram?
R: Não, atualmente somente WhatsApp.
 
20 – Temos como utilizar o Onvio Messenger por um período de avaliação ou somente contratando?
R: Somente contratando, porém, pode entrar em contato com o setor comercial da sua região para uma demonstração.
 
21 – Meu escritório é pequeno, meu objetivo maior é controlar e supervisionar as conversas e os atendimentos, melhorar a comunicação interna. O Onvio Messenger, seria ideal para minha necessidade?
R: Sim, só teria a parte de entendimento do cliente do que ele pode e não pode pedir pelo assistente e pode supervisionar todas as conversas na aba de CONTATOS e Dashboards disponibilizados na janela inicial do Messenger. Segue a solução do que o Messenger atende automático no momento:
 
22 – Sempre terá que estar logado no Onvio? ou será feito direto pelo sistema?
R: Se o usuário do onvio estiver informado no sistema sim, é importante que para o assistente funcionar os dois agentes devem estar ativos. Agente de Execução do Assistente Virtual e o Agente de Comunicação.
 
Para usuários do Domínio Web, não há necessidade dos Agentes.
 
23 – Gostaria de saber a respeito de impostos que o cliente solicita e estão vencidos, o sistema enviará automaticamente o imposto vencido sem a atualização de juros?
R: O assistente vai verificar como estão as configurações, irá perguntar para o cliente se ele quer a guia atrasada e o sistema irá ajustar os valores através do Módulo Atualizar.
 
24 – Estas conversas ficarão sempre guardadas no Onvio, para controle e prova independentemente do celular?
R: Sim, as conversas ficarão sempre armazenadas na aba contatos, sem a possibilidade de apagá-las.
 
25 - Tem como ao invés de aparecer um monte de serviços, aparecer o nome dos departamentos?
R: Esta parte ainda não é configurável, o que temos é um vínculo automático que o sistema vai conferir o departamento que o cliente está configurado com o departamento dos funcionários, assim notificando somente essas pessoas.
 
26 – Como o Onvio messenger vai encaminhar o atendimento para o colaborador responsável de cada setor por aquele cliente?
R: Através da configuração dentro do Onvio Portal, onde configura o cliente com determinado departamento.
 
27 – Teria como enviar os documentos manuais pelo Onvio Messenger?
R: Sim, na respectiva conversa com o cliente apenas clique no ícone de Anexo , e selecionar o documento que está salvo no computador.
 
 
 
 
28 – Quando o assistente virtual não entender a solicitação tem como enviar automaticamente para um atendente?
R: Quando o assistente não entender ou o usuário não fazer interação por 5 minutos, o assistente virtual irá direcionar para um atendente automaticamente, não é preciso fazer nenhuma configuração.
 
29 – Este sistema Onvio Messenger está no Domínio Plus ou no Domínio Premium?
R: Em ambos, apenas para o pacote Start e Empresarial não está disponível, porém ele não vem incluso por padrão a esses pacotes, deve ser adquirido a parte.
 
30 – Como o assistente vai identificar o usuário do cliente que está solicitando os documentos e saber se aquele usuário tem acesso aquele tipo de documento?
R: Pelo portal do cliente, importante que o usuário tenha o acesso as informações nas configurações dele.
 
31 – Resposta padrão tem como ir automático para o cliente ou precisa ter a intervenção humana?
R: Precisa de intervenção, segue uma solução explicativa sobre as respostas padrões.
 
32 – Tem algum relatório sobre quantidades de atendimentos de determinado cliente ou por usuários?
R: Na página inicial do Onvio Messenger possui dashboards com informações sobre os atendimentos.
 
33 – Então o assistente virtual só funciona com clientes cadastrados no portal do cliente? para que ele envie o link e o cliente visualize.
R: Sim, o assistente virtual somente entregará as informações para quem estiver cadastrado no portal do cliente.
 
34 – É possível criar grupos e subgrupos de clientes no menu de CONTATOS?
R: Pode aplicar filtros por departamentos, clicando no ícone e selecionando o desejado.
 
 
 
35 – É possível direcionar as chamadas para um setor principal, por exemplo recepção para ela direcionar as chamadas para quem o cliente quer falar?
R: Sim, por exemplo: Vincular todos os seus clientes a um determinado departamento (ex: Recepção), e vincular um usuário a ‘recepção’, desta forma esta pessoa consegue fazer os encaminhamentos.
 
36 - A restrição de mensagem, permite que o usuário veja apenas o que ele conversou e não o que foi conversado anteriormente por outros colaboradores correto?
R: Sim, e esta configuração é possível fazer nos grupos de permissões. Segue solução caso haja dúvidas:
 
37 – Se o cliente estiver cadastrado só na Domínio e não no Onvio, como ele vai ter acesso ao documento que enviarei?
R: Neste caso o assistente não irá enviar os documentos, visto que ele não está habilitado no Onvio. Porém consegue enviar manualmente quando o mesmo entrar em contato, através do ícone de anexo.
 
 
 
38 – Para o Escritório consigo habilitar apenas 1 número de Contato? Temos Matriz e Filial que usam hoje a mesma base contábil.
R: Sim, apenas um número de WhatsApp....
 
39 – Mensagens anteriores do Whatsapp ficarão visíveis, ou vou perder todas?
R: As mensagens antigas ainda ficarão no WhatsApp, as novas conversas que serão visualizadas no Onvio Messenger.
 
40 – Caso seja cadastrado mais de um usuário no mesmo número, o assistente vai perguntar qual usuário está enviando a mensagem?
R: Não há possibilidade de cadastrar mais de um usuário com o mesmo número.
 
41 - Pode usar esse Messenger para comunicar entre os funcionários da Contabilidade?
R: O intuito é apenas comunicação entre o escritório e o cliente, caso algum atendimento não seja de um determinado setor, pode encaminhar atendimento para outro. Na própria conversa clicando no botão [Encaminhar Atendimento].
 
42 – Se qualquer pessoa com WhatsApp do escritório pode solicitar dados e se ele não tiver cadastro no portal do cliente, como ele vai acessar o link que o assistente virtual enviou?
R: Somente pessoas realmente cadastradas no portal terão o acesso, pois é necessário logar, por conta de segurança e LGPD.
 
43 - Meu robô está verde, mas ele não está criando nenhuma solicitação para entregar pro cliente?
R: Neste caso, o assistente está fazendo automaticamente e ficará na guia PROCESSADOS.
 
44 – Tem opção do cliente avaliar o atendimento?
R: Ainda não, porém já estamos trabalhando para esta liberação.
 
45 – Se caso um número aleatório mandar mensagens no WhatsApp como o robô vai proceder?
R: Neste caso o assistente não irá responder nada, e a mensagem será transferida para o Escritório responder, tendo a possiblidade de vincular este contato ao usuário de cliente, após isto o assistente irá responder.
 
46 – Após realizar sincronização do WhatsApp ao Onvio messenger através do QRcode, ficara pra sempre, ou o sistema precisa ser sincronizado novamente?
R: Ficará sempre sincronizado, talvez somente se for excluído a sincronização no celular, desta forma pode desvincular com o Messenger. Ou somente sincronizar novamente quando trocar de aparelho celular.
 
47 – Sobre as diferentes tarefas que o assistente faz, onde encontro a lista de tudo que ele faz?
Segue o link da solução com os itens:
 
 
48 – Se o cliente inicia o atendimento enviando um áudio, ele é automaticamente direcionado para o atendimento humano?
R: Sim, pois o assistente não identifica áudios enviados pelo cliente, e transfere o contato para aba CONVERSAS com o áudio que o cliente enviou.
 

null

Marcar todos como lidos