2º - Cadastro de Acumuladores, Produtos e Configuração de Importação | Área Iniciantes da Escrita Fiscal

Agora que a empresa já foi criada, parametrizada com o regime tributário necessário, chegou o momento de cadastrar os acumuladores e os produtos. É importante que sejam configurados de acordo com o regime e para que na apuração o resultado obtido não tenha divergência.
 
1º - Cadastro de Acumuladores
 
  O acumulador é de extrema importância, pois sem ele fica inviável a conclusão dos lançamentos, é possível cadastrar vários tipos de acumuladores, como Acumulador de venda, de compra, devolução e específico para empresas do Simples Nacional, neste caso incluído o Anexo, Seção e Tabela desejado.
 
  Caso já haja o acumulador cadastrado com a operação desejada, avalie se os impostos desejados estão inclusos.
 
2º - Cadastro de Produtos
 
  O produto serve para empresas que fazem controle de estoque, e devem informar no lançamento os produtos contidos. Empresas que utilizam a Forma de calculo Por Produto e Completa, devem preencher a guia Estoque no lançamento, pois é desta guia que as informações dos valores serão consideradas nos informativos.
 
 
3º - Cadastro de Fornecedores e Clientes
 
  Fornecedores e clientes também são essenciais nos lançamentos. Caso haja dúvidas acesse as soluções abaixo:
 
4º Importação Padrão
  No sistema disponibilizamos diversas formas de importações de documentos fiscais, permitindo você optar por aquela mais viável para cada caso. 
 
  Pronto! Você cadastrou os arquivos necessários para os lançamentos. Para seguir com os demais cadastros da área de Iniciantes do Fiscal, acesse a solução relacionada.
 

null

Marcar todos como lidos