Perguntas e respostas sobre o Onvio Gestão e Portal do Cliente

Se eu optar por realizar a migração sem dados, quais dados irei perder?
R: Se você optar por realizar a migração do Domínio Atendimento para o Onvio sem os dados, você perderá TODOS os dados relacionados ao Domínio Atendimento, ou seja, os dados presentes no Domínio Atendimento e as configurações do Domínio Atendimento no Contábil, sendo eles: 
  • Cadastro de usuários de Clientes;
  • Notas Manifestadas;
  • Notas armazenadas no BOX-e;
  • Configurações e integrações com o Contábil, como por exemplo solicitação de Cadastro de Rubricas, Solicitação de Cadastro de empregados etc;
  • Documentos armazenados na guia Publicação de Documentos;
  • Notícias já cadastradas;
  • Dados de Relatórios.
Para que serve o aplicativo Onvio Documentos?
R: O aplicativo Onvio Documentos pode ser utilizado por funcionários do escritório para realizar o gerenciamento dos documentos. Você deve fazer o download do aplicativo na loja de aplicativos do seu sistema operacional, disponível para Android e IOS, e realizar o login com o mesmo usuário e senha que você acessa o Onvio.
 
A foto no perfil do usuário já vem do cadastro de funcionários do Contábil caso o mesmo seja um funcionário da empresa cliente do escritório?
R: Não, a foto deve ser inserida no Perfil de usuário, clicando em Alterar Foto, e selecionando a imagem no botão Procurar Imagem/clicando e arrastando o arquivo da foto na área de seleção de imagens. Então é só clicar no botão Definir como Imagem Selecionada.
 
O cliente receberá notificação por e-mail sobre solicitações ou envio de documentos?
R: Todas as notificações para usuários de clientes e do escritório são personalizadas. É possível selecionar se o usuário não será notificado, se será notificado via e-mail, sistema ou ambos. Com o usuário Administrador, no Portal do Cliente, acesse Configurações -> Notificações e selecione as opções conforme necessidade.
 
Em quanto tempo é recebido o e-mail de notificação de publicação?
R: Pelo fato do Onvio ser um sistema que trabalha em tempo real, a notificação é enviada imediatamente.
 
No Onvio, o cliente conseguirá informar as rubricas para o Contábil?
R: Sim, você define as rubricas que serão demonstradas para o seu cliente e ele consiguirá informar de forma mensal os valores dessa rubrica. Veja como realizar o procedimento em: Como realizar uma solicitação de Rubricas?
 
Existe algum manual de sistema a ser disponibilizado aos nossos clientes?
R: Sim, você pode acessar o Ebook para clientes do escritório disponível na Central de Soluções.
 
Os funcionários cadastrados no Contábil vão para o portal automaticamente?
R: Sim, se o Agente de Comunicação estiver ligado e a empresa estiver configurada para utilizar o Portal do Cliente, todos os dados alterados no contábil irão para o Onvio Portal do Cliente.
 
Na publicação de notícias, é possível selecionar os clientes que poderão ter acesso ou não a elas? 
R: Sim, as notícias podem ser publicadas para usuários específicos ou para todos, sendo usuários ou clientes do escritório. E possível também criar as categorias de noticias conforme a sua necessidade. Para visualizar melhor como cadastrar uma noticia, acesse: Como cadastrar e publicar uma noticia.
 
O Domínio Atendimento deixará de funcionar? Existe uma data para isso? 
R: Ainda não temos uma data definida para o Domínio Atendimento parar de funcionar. A migração vai acontecer de forma gradativa. Mas é importante ressaltar que a partir do momento em que o seu escritório migrar para o Onvio,  a sua conta no Domínio Atendimento será perdida.
 
Existe alguma maneira de visualizar quais clientes e funcionários estão utilizando o Onvio?
R: No Onvio, existe uma opção que demonstra aos usuários administradores as informações de acesso dos usuários ao sistema, sendo possível ver por exemplo as sessões ativas, o histórico de login e status do registro. Para saber mais acesse: Como verificar a utilização do ONVIO?
 
Pode ser anexado mais de um arquivo em uma solicitação?
R: Sim, podem ser anexados quantos arquivos necessários.
 
Qual a diferença entre os aplicativos Onvio Documentos e Onvio Portal do cliente?
R: O Onvio Documentos é utilizado pelo escritório e o Onvio portal do cliente utilizado pelos clientes do escritório para visualizar os documentos publicados, notícias e solicitações de serviços.
 
Há alguma opção para monitoramento do recebimento dos documentos enviados ao cliente?
R: Sim, a visualização dos documentos poderá ser monitorada por meio da opção de Protocolos, que registra todos os documentos enviados pelo sistema.
 
Como funciona a parte de Relatórios?
R: Na aba relatórios você poderá tirar os relatórios referentes aos dados presentes no Onvio do cliente, do nível de satisfação, de documentos publicados, visualizados, dentre outros. É possível configurar filtros também.
 
Como funciona o uso de documentos em nuvem?
R: Você pode gerenciar os arquivos existentes pela sua conta no Google Drive, Dropbox ou Box de forma que os arquivos estejam sincronizados e, quando alterado algo na sua conta, a alteração será refletida no Onvio, e vice versa.
 
Para responder uma solicitação, é necessário responder pelo Onvio, certo?
R: Você tem a opção de responder a solicitação tanto pelo Onvio quanto pelo Contábil. Porém, pelo Onvio você apenas poderá dar uma resposta sobre a situação dessa solicitação, já pelo Contábil, você poderá realizar os cálculos da solicitação e mudar o situação para concluída.
 
Utilizava o Domínio Atendimento e estou implantando o Onvio. Ao realizar a migração, os clientes serão mantidos ou será necessário recadastrá-los?
R: Caso seja realizada a migração com dados, os clientes serão mantidos. Caso seja realizada a migração sem dados, os clientes deverão ser recadastrados.
 
Quando o escritório solicita um documento, para onde vai este documento quando o cliente o envia?
R: O documento irá direto para a pasta de destino selecionada por você no momento da solicitação do documento.
 
Ao enviar um imposto para o cliente através do Onvio, existe a possibilidade de dar baixa automática na tarefa, assim que o cliente visualizar a respectiva guia?
R: Não, o processo teria que ser feito manualmente.
 
Pelo Domínio Atendimento, o e-mail não chega quando é @hotmail.com. No Onvio o hotmail funciona?
R: Sim!
 
Se o escritório tiver a opção do NF-e, meus clientes também a terão?
R: Sim, desde que habilite-a na opção "habilitação de clientes".
 
Como proceder caso o funcionário já possua um cadastro prévio no Onvio?
R: É necessário criar o cadastro dele novamente para o seu escritório. Isto deve acontecer porque o cadastro realizando fica vinculado ao contrato/escritório que realizou o cadastro, de modo que ele terá acesso aos dados deste determinado escritório. Lembre-se que o Onvio não permite que seja cadastrado mais de uma vez um usuário com o mesmo e-mail, sendo assim, no cadastro atual, deverá ser utilizado um novo endereço de e-mail.
 
É possível realizar um lançamento de rubrica no Onvio para uma competência já lançada?
R: Não, não é possível realizar mais de um lançamento de rubrica para a mesma competência.
 
Realizei o cadastro de um usuário de cliente, porém, aparece para ele que não está vinculado a nenhuma empresa. Como proceder?
R: Neste caso, você pode não tê-lo associado a nenhuma empresa no momento da criação do usuário no Onvio. É necessário acessar o Portal do Cliente, ir em Configurações -> Usuários de Clientes, e no campo Cliente, selecionar a opção Todos. Localize o usuário cadastrado e clique no botão Editar. Na guia Clientes, selecione a empresa que o mesmo faz parte e clique em Salvar.

null

Marcar todos como lidos