3° - Cadastro de Colaboradores | Área Iniciantes da Folha

Agora que a empresa já foi criada, parametrizada, e os cadastros iniciais foram realizados, chegou o momento de cadastrar os empregados. Os cadastros de estagiários e contribuintes são semelhantes ao do empregado, preenchendo as informações essenciais para o cálculo e para fins cadastrais. Recomendamos que siga a ordem de precedência apresentada nesta solução, evitando, assim, o aparecimento de mensagens de erro no decorrer dos cadastros.
 
 Cadastro de Empregado
 
1 - No cadastro de empregado é possível cadastrar vários tipos de categorias, como Mensalista, Professor, Horista, Comissionado, entre outras. Além disso, é nesse cadastro que você informa os dados cadastrais e contratuais.
 
1 - Existe também a possibilidade de cadastrar contribuintes, onde serão cadastrados os colaboradores que não possuem vínculo com a empresa, como os autônomos, contribuintes facultativos e produtores rurais, e também aqueles sócios que terão contribuição pelo INSS. O cadastro de sócio ou diretor (pró-laborista) deverá sempre ser efetuado na tela de cadastro do Contribuinte. O cadastro de sócio no menu Controle > Sócios não terá impacto para cálculo e retirada do pró-labore.
 Pronto! Você já cadastrou os colaboradores na sua Empresa. Para seguir com os demais cadastros da área de Iniciantes da Folha, acesse a solução relacionada.

null

Marcar todos como lidos