Como cadastrar Empregado? S-2200

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Para cadastrar um empregado e enviar o evento S-2200 - Admissão ao eSocial, siga os passos abaixo:
 
1. Acesse o menu Arquivo > Empregados;
2. Clique no botão [Novo]. A matrícula eSocial é gerada automaticamente de forma sequencial, mas se o empregado já foi enviado para o eSocial, você deve informar a mesma matrícula existente no Portal do eSocial;
3. Preenche o Nome completo do empregado;
4. Na guia Geral, preencha todos os campos. O PIS é facultativo e a Função é somente para cargos de gerência ou supervisão;
5. No campo Sindicato, informe o código do cadastro do sindicato (pressione F2 para localizar ou F7 para cadastrar). Após, selecione a Convenção Coletiva relacionada a esse empregado;
6. Informe a data de Admissão, as Informações contratuais e o Valor do salário;
7. Para informar o Contrato de experiência, clique no botão [...] Reticências ao lado do Vínculo empregatício, caso seja informada a prorrogação, ela é enviada automaticamente pelo evento S-2206 no dia útil seguinte à data final do primeiro período;
8. Na guia Profissionais > Geral > Admissão, selecione o Tipo de admissão;
9. No campo Local trabalho, informe o local que o empregado trabalha, exemplo: Escritório, cidade, unidade. Caso o local já esteja cadastrado, selecione a opção na seta ao lado. Caso não, informe a descrição e, ao clicar em outro campo será demonstrada a mensagem para confirmar a criação do novo local, clique em [Sim]. O preenchimento deste campo não é obrigatório, fica a critério da empresa informar ou não;
10. Na subguia Outros Dados selecione a Opção para o cálculo da dedução do IRRF e Informação de múltiplos vínculos;
11. Em Profissionais > Outros Dados, defina a Jornada de trabalho;
12. Na subguia Atestados e Exames > Monitoramento de Saúde, você pode informar os ASOs (Atestado de Saúde Ocupacional);
13. Na guia Pessoais, preencha as guias Endereço e Informações Pessoais. Não se esqueça da Data de Nascimento e Raça/Cor;
14. Preencha as demais guias conforme necessário e clique em [Gravar];
15. O evento S-2200 de admissão será enviado automaticamente para o eSocial.
 
OBS: Se nos parâmetros, na guia Geral > e-Social > Configurações de Envio > Faseamento, a opção '[x] Não enviar automaticamente os eventos não periódicos ao eSocial a partir de:' estiver marcada e configurada para NÃO enviar o evento S-2200 automaticamente, o envio deverá ser realizado manualmente. Para isso, acesse o menu Relatórios > eSocial > Eventos Não Periódicos, marque a opção '[x] Admissão (S-2190 / S-2200 / S-2300)' e clique em [Enviar].

Marcar todos como lidos