Como compartilhar pastas e definir permissões para usuários de clientes?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Quando um usuário de cliente é cadastrado, na etapa 2 - Departamentos, você define quais departamentos ele terá acesso. Assim, o usuário terá acesso às pastas correspondentes ao departamento na área do ONVIO Documentos, tanto no site quanto no App ONVIO Portal do Cliente. Para dúvidas sobre o cadastro de Usuário de cliente, acesse as Soluções Relacionadas.
 
Nos Documentos, são apresentadas as pastas padrão, que possuem vínculos com os Departamentos do Sistema (visualizáveis no Cadastro de Departamentos e Cadastro de Usuários), além de outras pastas cadastradas pelo escritório. Em todas as pastas, você pode definir qual nível de permissão será atribuído ao usuário.
 
Tipos de permissões disponíveis:
 
• Revisor: Consegue visualizar as informações da pasta, mas não consegue alterá-la;
• Contribuinte: Consegue visualizar e criar pastas, adicionar documentos e excluir documentos publicados por ele mesmo;
• Proprietário: Possui total permissão dentro da pasta, podendo visualizar, criar, renomear, adicionar documentos e também excluí-los.
 
Alterar as permissões e compartilhar pastas
1. No Onvio, acesse o menu Documentos e, no campo Cliente, selecione o cliente desejado;
2. Serão apresentadas as Pastas Raízes (pastas principais do cliente);
3. Na primeira coluna, selecione a pasta que será compartilhada e clique em Gerenciar > Compartilhar pasta;
4. Serão demonstrados os usuários que possuem acesso à pasta. Para alterar a permissão, clique sobre uma das permissões e escolha a opção desejada. Se possuir subpastas, você também pode selecionar a opção '[x] Aplicar às subpastas';
5. Para compartilhar a pasta com mais usuários, clique sobre 'Selecione um contato' e escolha o usuário que terá acesso;
6. Clique no botão [SALVAR] para concluir;
7. As alterações entram em vigor no próximo login do usuário ou após ele atualizar a tela.
 
Informações Complementares
• Quando um usuário é habilitado em algum departamento do sistema no cadastro dele, por padrão, a permissão dele será como 'Revisor' nos documentos. As pastas criadas pelo escritório devem ser compartilhadas diretamente pela área de Documentos;
• A configuração do compartilhamento pela área de Documentos será individual por pasta e por usuário, ou seja, somente será possível selecionar uma pasta por vez para realizar o compartilhamento;
• O App ONVIO Portal do Cliente segue as mesmas regras definidas para o usuário do cliente no portal. Se o usuário do cliente não consegue publicar pelo aplicativo, ele está sem acesso à pasta desejada e também não conseguirá publicar pelo computador/site.

Marcar todos como lidos