Onboarding ONVIO Messenger - Primeiras configurações

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Ao contratar o ONVIO Messenger, você deve seguir um Onboarding de configurações iniciais para o uso da ferramenta. No ONVIO Gestão, acesse o menu no canto superior esquerdo da tela e clique na opção Messenger, assim você será direcionado para o Primeiro passo do Onboarding.
 
1º Passo: Sincronização
Sincronize a conta do WhatsApp do Escritório com o Messenger, para isso, siga as instruções para o Android ou IOS para conectar um aparelho. É de extrema importância que escritório use apenas um celular e com os seguintes requisitos e preferências:
 
  • Sistema: Android 10 ou IOS 11 ou superior
  • Memória Ram: Mínimo 4 Gigas
  • Memória Interna: Mínimo 2 Gigas
 
1 - Para sincronizar, vá até a opção de Aparelhos conectados no seu WhatsApp e escaneie o QR Code demonstrado na tela;
2 - Após, clique no botão [Avançar].
 
Informações complementares
Essas informações podem diferenciar para cada modelo de celular:
 
  • Habilite o WhatsApp beta, para mais informações clique aqui.
  • O aplicativo WhatsApp deve estar com a função de "uso em segundo plano" habilitada.
  • A opção de economia de bateria precisa estar desabilitada e mantenha o celular sempre carregado evitando que o celular chegue ao modo de encomia, pois nessa fase muitos celulares ativam automaticamente o modo de economia, o que afeta na execução dos aplicativos.
  • Indicado que o celular seja exclusivamente do escritório contábil e que seja usado apenas o ONVIO Messenger para troca de mensagens, deixando de usar o aparelho ou outros WhatsApp Web para usar com o cliente.
  • WhatsApp vinculado ao Onvio Messenger, pois caso seja vinculado um WhatsApp particular, as conversas particulares irão aparecer no Portal do Onvio Messenger.
  • Manter o celular em uma conexão estável através do 4G ou WiFi.
 
2º Passo: Habilitação de clientes
Nesta etapa você deve habilitar seus clientes que utilizarão o Messenger, é necessário ter ao menos um cliente habilitado para prosseguir com o Onboarding.
 
1 - Para realizar a habilitação de seus clientes, siga as instruções da tela. É simples, clique no link apresentado para acessar a tela de Habilitação de Clientes;
2 - Habilite os clientes que você deseja atender via WhatsApp e configure os Usuários de clientes com seus respectivos números;
3 - Se tiver dúvidas, pode assistir um vídeo explicativo sobre a habilitação de clientes;
4 - Clique no botão [Avançar].
 
OBS: Na habilitação serão listados os usuários de cliente do Portal do Cliente já cadastrados para esta empresa, caso necessite cadastrar novos usuários, acesse a Solução Relacionada.
 
3º Passo: Grupo de Permissões
Nesta etapa você pode permitir acesso dos funcionários ao Messenger, no entanto se o seu usuário está vinculado ao grupo de Administradores, você já possui acesso total. Para configurar o acesso dos demais funcionários siga as instruções:
 
1 - Acesse o ONVIO, clique no menu Configurações > Grupo de permissões, ou se preferir, haverá um link no Onboarding, para acesso direto ao grupo de permissões;
2 - Nos Grupo de permissões, configure quais funcionários você quer autorizar a utilizar o Messenger.
3 - Após configurar quais funcionários você quer autorizar a utilizar o Messenger, clique no botão [Avançar].
 
OBS: Caso tenha dúvidas sobre os grupos de permissões, pode conferir um vídeo explicativo sobre o assunto, que está disponibilizado nesta etapa.
 
4º Passo: Agente de execução
 
OBS: Caso utilize o Domínio Web, estes passos não são necessários.
 
Nesta etapa você deve iniciar o Agente de Execução, esta configuração é necessária para que os pedidos do Assistente Virtual sejam entregues aos clientes de forma automática.
 
Recomendamos que os passos abaixo sejam executados pelo responsável dos servidores e que o procedimento seja realizado na mesma máquina em que está sendo executado o Agente de Comunicação.
 
1 - Clique no botão iniciar do Windows e pesquise por Assistente Virtual;
2 - Execute a aplicação Agente de execução do assistente virtual como administrador;
3 - Na guia Geral, selecione a conexão do banco utilizado pelo escritório;
4 - Na guia Inicialização, selecione a opção Automática;
5 - Clique no botão [Gravar] e depois no botão [Iniciar].
6 - Retorne ao Onboarding e clique no botão [Acessar o Messenger] para finalizar as configurações iniciais do Messenger.
 
Caso possua dúvidas sobre a usabilidade, acesse a Solução Relacionada e assista um treinamento completo sobre o assunto.

Marcar todos como lidos