Confira abaixo como o sistema se comporta da importação de notas via Rotinas Automáticas:
Rotinas Automáticas
1 - Acesse o menu Arquivos > Rotinas Automáticas;
2 - Localize a rotina desejada para realizar a Importação Padrão;
3 - Na guia Importação, quadro Importação, selecione a importação que deseja realizar. Após, clique no botão [...] ao lado da opção;
4 - No quadro Buscar os arquivos, teremos as opções indicadas a seguir.
-
'[x] Sempre da mesma pasta', ao selecionar esta opção o sistema irá se comportar da seguinte forma:
1 - Observe abaixo que o campo Caminho está preenchido com o caminho 'C:\Notas';
2 - O sistema irá acessar esta pasta e irá buscar pela pasta da empresa que foi configurada para a execução da rotina;
3 - Assim, o sistema irá entrar na pasta descrita como 'Código da empresa-Apelido da empresa';
4 - Ao encontrar a pasta, serão importados todos os arquivos que estiverem nesta.
No exemplo abaixo, o arquivo será encontrado na pasta: C:\Notas\40-IMPORTAÇÃO NF-e.
5 - Preencha o restante das informações conforme necessidade;
6 - Clique no botão [OK] para salvar.
-
'[x] Sempre da pasta da competência da execução da rotina', ao selecionar esta opção o sistema irá se comportar da seguinte forma:
1 - Observe abaixo que o campo Caminho está preenchido o caminho: C:\Notas;
2 - O sistema irá acessar esta pasta e irá buscar pela pasta da empresa que foi configurada para a execução da rotina;
3 - Assim, o sistema irá entrar na pasta descrita como 'Código da empresa-Apelido da empresa';
4 - E em seguida, a pasta descrita com o período formatado como "MêsAno" (Ex:012025);
5 - Ao encontrar a pasta, serão importados todos os arquivos que estiverem nesta.
No exemplo abaixo, o arquivo será encontrado na pasta C:\Notas\40-IMPORTAÇÃO NF-e\012025.
OBS: A data será encontrada de acordo com a data da execução da rotina, podendo ser competência atual do computador ou a anterior. Desta forma, periodicamente deverá ser incluída uma nova pasta com os arquivos correspondentes. A seleção da competência da execução da rotina é feita no agendamento, caso tenha dúvidas, acesse a Solução Relacionada.
6 - Preencha o restante das informações conforme necessidade;
7 - Clique no botão [OK] para salvar.
Importante!
As empresas a serem importadas nessa rotina deverão estar selecionadas no menu Movimentos > Rotinas Automáticas, guia Empresas, para que o sistema realize a importação corretamente.
Caso possua dúvidas sobre o agendamento das Rotinas Automáticas ou seu cadastro, acesse o tópico de Soluções Relacionadas.