Como importar os impostos retidos na importação NFS-e Arquivo XML - ABRASF?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Para importar os impostos retidos, siga os passos abaixo:
 
Parâmetros
1 - Acesse menu Controle > Parâmetros e crie uma vigência para o período de cálculo dos impostos retidos;
2 - Na guia Geral > Impostos, inclua os impostos retidos como, por exemplo: '16-IRRF', 18-ISS Retido', '22-PIS Retido' e/ou '25-CRF';
3 - Clique no botão [Gravar] para concluir.
 
Acumuladores
1 - Acesse o menu Arquivos > Acumuladores e crie acumuladores para a operação;
2 - Na guia Impostos, inclua os impostos retidos como, por exemplo: '16-IRRF', 18-ISS Retido', '22-PIS Retido' e/ou '25-CRF';
3 - Clique no botão [Gravar] para concluir.
 
Não necessariamente deve ser incluso todos os impostos no mesmo acumulador, você pode criar acumuladores separados conforme cada operação. Exemplo: Aquisição de Serviços com IRRF.
 
Importação
1 - Acesse menu Utilitários > Importação > Importação Padrão > NFS-e Arquivo XML - Abrasf;
2 - Realize a importação das notas e observe que os impostos retidos serão importação seguindo algumas regras:
 
• Para o imposto '16-IRRF', somente será importado, se tiver o campo 'ValorIr' dentro da Tag 'Valores';
• Para o imposto '22-PIS Retido', somente será importado, se tiver o campo 'ValorPis' dentro da Tag 'Valores';
 
• Para o imposto '25-CRF' o sistema irá importar o somatório das tags 'ValorPis', 'ValorCofins' e 'ValorCsll' como valor do imposto.
• Para o imposto '18-ISS Retido', será importado, se tiver o campo 'ValorIssRetido' dentro da Tag 'Valores' e possuir a seguintes informações:
 
Quando realizado a importação, onde na configuração de importação na subguia Acumuladores na coluna 'Tipo de ISS' estiver selecionado uma opção diferente de 'Todos', o sistema irá verificar:
 
• Se no campo 'Tipo do ISS' estiver selecionado a opção 'ISS retido' deve verificar se na TAG 'IssRetido' filha da TAG Valores está informado '1-SIM' para considerar o respectivo acumulador;
• Se no campo Tipo do ISS' estiver selecionado a opção 'ISS Normal' deve verificar se na TAG "IssRetido" filha da TAG Valores está informado "2-NÃO" para considerar o respectivo acumulador.
 
Caso não possua a tag 'ValorIssRetido', o sistema deve verificar a tag 'IssRetido'e se nesta tag possui o valor '1', o imposto '18-ISS Retido' deve ser destacado importando o valor da tag 'Valor Iss'.

Marcar todos como lidos