Como gerar o Registro N500 - Base de Cálculo do IRPJ sobre o Lucro Real após as Compensações de Prejuízos no SPED ECF?

Veja abaixo o processo detalhado para realizar a importação do registro N500 - Base de Cálculo do IRPJ sobre o Lucro Real após as Compensações de Prejuízos no botão Outros Dados do SPED ECF.
 
 
Importação SPED ECF
1 - Acesse o menu Relatórios > Informativos > SPED ECF;
2 - No quadro Período, informe o período inicial e final correspondente e clique no botão [Outros Dados...];
3 - Na guia Parâmetro de Tributação, no quadro Dados informe a Forma de tributação do lucro e o Período de Apuração do IRPJ e CSLL, é importante levar em conta as seguintes considerações:
 
 
4 - Clique na guia Real >  IRPJ e CSLL > Cálculo do IRPJ > N500 – Base de Cálculo do IRPJ sobre o Lucro Real após as Compensações de Prejuízos’;
5 - Clique no botão [Importar] a fim de que o sistema realize a importação dos valores;
 
 
7 - Após realizar a conferência de todos os campos, clique no botão [OK] para gravar o botão [Outros Dados...], e em seguida clique no botão [OK] para gerar o arquivo;
8 - Na tabela abaixo, serão apresentadas as definições de como o sistema importará os valores de cada campo do módulo Lalur.
 
OBS: Para que as informações do registro N500 sejam importadas corretamente, é necessário que no módulo Lalur todos os trimestres ou meses estejam calculados corretamente.
 
 
 Caso tenha dúvidas de como preencher esse registro e outros do SPED ECF, preparamos um treinamento focado nesse tema, clique aqui para assisti-lo. 
 

Marcar todos como lidos