Como configurar envio de e-mails pelo sistema?

Para realizar o envio de e-mails pelo sistema, é necessário configurar uma conta padrão para esse fim. Com o usuário Gerente, acesse Utilitários > Configurar Envio de E-mail e informe os parâmetros de e-mail, definindo os endereços, servidores, portas e tipos de autenticação.
 
É possível configurar diversos provedores de e-mail, sendo que cada um exige uma pré-configuração específica para posterior parametrização no sistema, exceto o provedor Microsoft, que não necessita dessa pré-configuração.
 
Os provedores disponíveis atualmente são: Microsoft, Gmail, Locaweb, UOL Host, Yahoo, Terra e provedores particulares.
 
Após a conclusão da configuração, você poderá enviar relatórios e documentos pelos módulos Folha, Escrita e Contabilidade.
 
Configuração no Sistema Domínio Local
Clique sobre o seu provedor de e-mail e configure para enviar e-mails diretamente pelo sistema Domínio.
 
*O provedor Microsoft inclui as configurações para os e-mails com @outlook, @hotmail, @live e @msn.
 
 
                    
 
                       
 
Domínio Web
Se você utiliza o Domínio Web, clique aqui.
 
Informação complementar  
•No momento, o provedor Office 365 não está disponível, mas estamos trabalhando para liberar essa opção. Enquanto isso, sugerimos que opte por outro provedor para a configuração do envio de e-mails.

Marcar todos como lidos