Como importar notas de serviços tomados de planilha Excel?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Para importar notas de serviços tomados via planilha Excel, siga os passos abaixo:
 
Faça o download dos arquivos clicando aqui  e descompacte os arquivos em uma pasta de fácil localização.
 
Conjunto de Dados
1. Acesse o menu Utilitários > Importação > Importador > Conjunto de Dados;
2. Clique no botão [Importar], localize e selecione um dos arquivos XML:
 
• Imposto 63 - Notas Fiscais de Serviços Tomados (Leiaute Excel) - Deve ser utilizado para lançamentos com o imposto 63-IRRF APF.
• Notas Fiscais de Serviços Tomados (Leiaute Excel) (Sem Seg.) - Deve ser utilizado para as demais situações.
 
3. Clique no botão [Abrir] para concluir.
 
Planilha Excel
1. Abra o arquivo Excel referente ao imposto que será utilizado (arquivos disponíveis no download) e preencha com as informações dos lançamentos;
2. Informe o caminho onde será gerado o arquivo TXT e clique sobre o botão [Clique aqui para gerar o arquivo TXT para importação];
3. Será apresenta a mensagem 'Arquivo gerado com sucesso'.
 
Para o imposto '63-IRRF APF', preencha na planilha os valores contábil e de serviços, e na coluna Valor IRRF, informe o valor previamente calculado pela empresa. Durante a importação, a alíquota será destacada automaticamente com base na tabela progressiva.
 
Importação
1. Acesse o menu Utilitários > Importação > Importador > Importar;
2. No quadro Arquivo, campo Tipo, selecione 'TXT';
3. No campo Caminho, clique no botão '[...] Reticências', e selecione o arquivo gerado anteriormente;
4. No quadro Conjunto de dados, selecione o conjunto importado anteriormente;
5. Clique em [Importar] e confira os lançamentos que serão importados na janela Resumo dos Dados;
6. Clique em [Gravar] para concluir.
 
Informações Complementares
• Caso a execução das macros esteja bloqueada devido ao modo segurança, antes de abrir de abrir o Excel e com o botão auxiliar do mouse, acesse as propriedades do arquivo e na guia Geral selecione a opção '[x] Desbloquear'.
• Esse processo tem como finalidade auxiliar clientes que não possuem um sistema ERP, portanto, a planilha deve ser preenchida apenas com notas fiscais normais, e não eletrônicas. 
• O preenchimento da coluna 'Item' da planilha modelo é opcional.

Marcar todos como lidos