MP 1116 | Como calcular 1/3 das Férias?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Veja como calcular o 1/3 das Férias dos empregados que ainda não receberam, conforme MP 1.116. O pagamento do 1/3 de férias somente poderá ser feito em Folha mensalComplementar ou Semanal:
 
1 - Acesse o menu Processos > Cálculo;
2 - Informe a Competência e o Tipo da folha (mensal, complementar ou semanal) que deseja calcular o 1/3 das férias;
3 - No quadro Dados do cálculo, selecione a opção '[x] Calcular adicional de 1/3 das férias';
4 - Clique no botão [Calcular] e veja que a rubrica de 1/3 de férias foi calculada.
 
Rescisão
Caso você não tenha calculado o 1/3 constitucional na folha mensal de determinada competência e deseja fazer uma rescisão, ao calcular a rescisão serão calculadas também, automaticamente, as rubricas de 1/3 de férias.
 
eSocial
 O valor do 1/3 das férias será enviado para o eSocial na competência do cálculo, junto ao evento S-1200 de Remuneração do mês.
 Ao calcular o 1/3 em folha complementar, caso já tenha enviado o evento S-1200 - Remuneração da competência ao eSocial, será necessário excluir e enviar novamente

 
Importante!
Para pagar o 1/3 constitucional de férias no final do ano, deve calcular o valor na folha mensal de novembro, ou em folha complementar do mês de novembro.
 
• Informamos que não é possível realizar o pagamento do 1/3 de férias na folha mensal de dezembro, visto que esta possui pagamento em data posterior à 20/12.
 
• Também não é possível realizar o pagamento de 1/3 das férias junto à Folha de 13º Salário Adiantado ou 13º salário integral, pois as bases de tributação de INSS e IRRF são diferentes para cálculos de férias e 13º salário.
 

null

Marcar todos como lidos