Após realizada a migração do Domínio Atendimento para o Onvio Portal do cliente, será necessário que você realize algumas ações.
OBS: Caso tenha ficado com dúvidas sobre esse procedimento
clique aqui.
Vincular o usuário no Contábil
1 - No sistema, acesse com o usuário Gerente, vá no menu Controle > Permissões > Usuários e marque a opção [x]Utiliza Portal do Cliente e informe o eMail e senha que criou para acesso ao ONVIO.
2 - No rodapé do sistema clique no botão de Play ao lado da opção Onvio para acionar a comunicação entre o sistema e o Portal do Cliente.
Configurações no ONVIO Gestão
1 - No Onvio Gestão acesse o menu Configurações opção Grupos de Permissões, aqui deve ser cadastrado as permissões para cada grupo.
OBS: Caso tenha dúvidas sobre os Grupos de Permissões
clique aqui.
2 - Ainda no ONVIO Gestão, clique em Configurações > Funcionários;
3 - Veja que os demais funcionários do escritório já estão cadastrados, clique no ícone de lápis (editar) e clique na guia Acesso ao ONVIO e em Habilitar;
4 - Será aberta uma tela de envio de convite, confirme se o email está correto e clique em [Enviar Agora], dessa forma o funcionário do escritório receberá um convite para se cadastrar no ONVIO;
OBS: Esse procedimento deve ser feito para todos os usuários de funcionários do Escritório de Contabilidade.
Configurações no ONVIO Portal do Cliente
1 - No Onvio Gestão, no canto superior esquerdo, clique no Menu hambúrger e depois em Portal do Cliente.
2 - Em Configurações, clique em Usuários de cliente;
3 - No campo Cliente, selecione a empresa correspondente a seu cliente;
4 - Clique no ícone de lápis (editar) ao lado do cadastro do cliente;
5 - Na opção Acesso ao portal do cliente, clique em Ativar;
6 - Confira o eMail e clique em Enviar agora, para disparar um convite do ONVIO para esse cliente;
OBS: Este procedimento deverá ser feito para todos os usuários de clientes do Escritório de contabilidade.
7 - Ainda na tela de edição do usuário de cliente, selecione o departamento no qual ele será vinculado;
8 - Selecione também o tipo de permissão que ele terá em cada pasta de documento, podendo ser Revisor, proprietário ou contribuinte.
OBS: Caso tenha dúvidas sobre os tipos de permissões
clique aqui.
Vínculo dos demais usuários no Contábil
1 - Acesse novamente o sistema com o usuário Gerente;
2 - No menu Controle > Permissões > Usuários encontre os demais usuários dos funcionários ativos do escritório, informe o eMail informado para cada cadastro no ONVIO e clique em [Gravar];
3 - Quando os demais funcionários entrarem no sistema e ativarem a sincronização com o ONVIO, clicando no botão de play, o sistema pedirá a senha cadastrada no ONVIO.