Para importar a posse dos produto junto ao seus cadastros, é necessário que dentro do arquivo possua informações dos Registros 'H010 - Inventário' e Registro 'H005 - Totais do Inventário', tendo essas informações, siga com os passos:
Importação SPED Fiscal
1 - Acesse o menu Utilitários > Importação > Importação Padrão > SPED Fiscal;
2 - No quadro Importar, selecione a opção '[x] Registro de Inventário - Posse dos Produtos e cadastros', para importar somente as informações da posse dos produtos;
3 - Ou selecione a opção '[x] Todos', para importar todas as informações constantes no arquivo, como notas fiscais de entradas, saídas, e também registro de Inventário - Posse dos Produtos e cadastros;
4 - Conclua a importação.
Informativo SPED Fiscal
Após a importação do arquivo, esses dados serão gravados na tela 'Posse dos Produtos', para conferir, siga os passos:
1 - Acesse o menu Relatórios > Informativos > Federais > SPED Fiscal;
2 - Clique no botão [Inventário];
3 - Marque a opção '[x] Gerar registro de inventário', assim será habilitado o botão [Posse dos Produtos];
4 - Nessa tela você pode acompanhar todas as informações importadas.
Informações Complementares
• Para evitar erros nas importações relacionados aos produtos e também erros de banco, analise se os produtos possuem caracteres especiais no arquivo, caso sim, você poderá solicitar ao emissor o ajuste ou ajustar manualmente, excluindo o caractere.