Como importar o saldo final dos produtos para gerar o inventário?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Esta solução atende a necessidade dos usuários que precisam importar o saldo final dos produtos para gerar o Bloco H do SPED Fiscal, referente ao Inventário.
 
 Existe duas possibilidades para importação, via arquivo SPED Fiscal ou Leiaute Domínio Sistemas com Separador.
 
ARQUIVO SPED FISCAL
1 – Caso tenha o arquivo do SPED Fiscal, acesse o menu UTILITÁRIOS, submenu IMPORTAÇÃO, submenu IMPORTAÇÃO PADRÃO, opção SPED Fiscal e no quadro ARQUIVO, clique no botão ‘[...] Reticências’ e selecione o arquivo para importação;
2 – No quadro Importar, selecione a opção ‘[x] Registro de Inventário – Posse dos Produtos e cadastros’ e clique no botão Importar.
 
 Para importar o ‘Saldo Final de Produtos’, deve existir os registros ‘0200'‘H010’  e ‘H005’ no arquivo.
 Na tela de Resumo dos Dados, será listado os Produtos – Saldos importados e clique no botão Gravar para finalizar. Depois, poderá verificar  o saldo final no cadastro do produto.
 
 OBS: Necessário que tenha sido configurado a importação dos movimentos dos produtos para que seja possível realizar este procedimento, clique aqui para dúvidas de configuração.
 
 
LEIAUTE DOMÍNIO SISTEMAS COM SEPARADOR
1 – Acesse o menu UTILITÁRIOS, submenu IMPORTAÇÃO, submenu IMPORTAÇÃO PADRÃO, opção Leiaute Domínio Sistemas com Separador, no quadro ARQUIVO, localize o arquivo TXT conforme o leiaute disponibilizado acima;
2 – Clique no botão Importar e posteriormente na tela resumo de dados, será listado os Produtos e seus Saldos importados, clique no botão Gravar para finalizar e depois acesse os cadastros dos produtos para avaliar.
 
 Para importar o saldo final de produtos já cadastrados no sistema via Leiaute Domínio com Separador, no arquivo deve constar as linhas dos registros ‘0000’ ‘0145’;
 
Obs: Quando os produtos não estiverem cadastrados, será necessário os registros '0000', '0100', '0110' e '0140'. Para isso, poderá verificar a solução relacionado sobre importação de Produtos & Saldos Finais.
 
 Deve haver um registro ‘0145’ para cada produto que importará o saldo final;
 Faça o [Download do leiaute] que disponibilizamos em anexo nesta solução, onde poderá observar como é formado o leiaute e uma imagem exemplo do arquivo.
 

null

Marcar todos como lidos