Como importar o movimento de produtos na NF-e Arquivo XML e Portal?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Para configurar o sistema e realizar a importação da movimentação dos produtos nas notas, siga os procedimentos abaixo:
 
Parâmetros
1 - Acesse o menu Controle > Parâmetros > Personaliza > Opções > Geral;
2 - No quadro Geral marque a opção '[x] Faz controle de estoque'.
3 - Clique em [Gravar] para concluir.
 
Configuração de Importação
1 - Acesse o menu Arquivos > Configuração de Importação > NF-e Arquivo XML ou NF-e Portal;
2 - Na guia Saídas e/ou Entradas > Produtos > Opções selecione o quadro '[x] Importar movimento de produtos', e preencha as informações referente as movimentações dos produtos conforme as considerações abaixo;
3 - Campo a ser considerado para verificar a existência do produto, selecione uma das opções para definir como o sistema irá cadastrar o produto;
 
• Código do produto, na importação será verificado automaticamente se no sistema já existem produtos cadastrados com o mesmo código constante no arquivo XML.
• NCM, na importação será verificado automaticamente se no sistema já existem produtos cadastrados com o mesmo código NCM constante no arquivo XML.
• Descrição, na importação será verificado automaticamente se no sistema já existem produtos cadastrados com a mesma descrição constante no arquivo XML.
• Código de barras do produto, na importação será verificado automaticamente se no sistema já existem produtos cadastrados com o mesmo código de barra constante no arquivo XML.
• Identificador, na importação será considerado o identificador para verificar se o produto já está cadastrado.
• Nenhum, no momento da importação o sistema não fará vinculação para verificar se o produto já está cadastrado no sistema. 
 
4 - Quando o produto a ser importado não estiver cadastrado;
 
• Cadastrar novo automaticamente, selecione essa opção para que o sistema efetue o cadastro do produto automaticamente quando o mesmo não existe.
• Utilizar tabela de relacionamento, selecione essa opção para que no momento da importação, habilite uma guia de relacionamento onde poderá vincular a um cadastro de produto existente ou então, criar um novo.
 
5 - Quando o produto a ser importado estiver cadastrado em duplicidade;
 
• Utilizar o produto de menor código, selecionando esta opção o sistema deve utilizar o produto encontrado que possuir o menor código e lançar na guia 'Estoque' sem registrar nenhuma informação na guia 'Importações' do cadastro de produtos.
• Utilizar o produto de maior código, selecionando esta opção o sistema deve utilizar o produto encontrado que possuir o maior código e lançar na guia 'Estoque' sem registrar nenhuma informação na guia 'Importações' do cadastro de produtos.
• Utilizar tabela de relacionamento, selecionando esta opção o sistema não deve utilizar nenhum dos produtos encontrados e deve apresentar a tabela de relacionamento no momento da importação
 
6 - Grupo para cadastros novos, inclua um grupo para ser informado no cadastro do produto novos, pressione a tecla função F2 para consultar um grupo já existe, ou F7 para cadastrar um novo grupo;
7 - Tabela de alíquota interestadual de ICMS, pressione a tecla função F2 para incluir a tabela padrão de ICMS, a mesma se encontra em Arquivos > Tabelas > Alíquota interestadual de ICMS;
8 - No quadro Conta contábil do estoque faça a seleção e inclua as contas contábeis caso queira que a conta contábil já venha preenchida no cadastro do produto no guia Informativos > SPED > Conta Contábil no quadro Posse dos produtos;
9 - Após realizar toda configuração clique no botão [Gravar] e realize a importação das notas.
 
Informações Complementares:
• A opção '[x] Registrar alteração de NCM ao sobrescrever o cadastro de produtos, para ser utilizada de forma correta, no quadro Cadastros da guia Geral, a opção Sobrescrever registros existentes deve estar selecionada, junto a opção 'Todos' ou 'Produtos'.

Marcar todos como lidos