Como importar o IPI nas notas de entrada que não possuem IPI?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Para adicionar o imposto IPI no momento da importação em notas de entrada que não contenham esse imposto nos lançamentos, mas que estejam informados no acumulador, siga os passos. 
 
Certifique-se de que a empresa já está configurada para aproveitar o crédito de IPI, para que as opções de configuração abaixo sejam habilitadas. Caso não esteja configurada, clique aqui.
 
Configuração de Importação
1 - Acesse o menu Arquivos > Configuração de Importação e selecione uma das configurações:
  • NF-e Portal;
  • NF-e Arquivo XML;
  • CT-e e CT-eOS Portal;
  • CT-e e CT-eOS Arquivo XML;
2 - Na guia Entradas > Impostos > Opções ou Entradas > Opções selecione a opção '[x] Incluir o imposto IPI nas notas que não possuem IPI e o imposto estiver informado no acumulador' para ser destacado os valores de IPI ao importar documentos fiscais sem destaque de IPI, porém no acumulador utilizado foi informado o imposto '2-IPI';
3 - Clique no botão [Gravar] para concluir;
4 - Feito a importação, acesse a nota fiscal importada e avalie os resultados.
 
Informações Complementares
Para as importações NF-e Portal e NF-e Arquivo XML, será possível definir outro CST de IPI diferente do '00 - Entrada com recuperação de crédito' vindo automaticamente da importação, basta acessar a guia CST/CSOSN > IPI, e selecione um CST, quando na importação não serem encontrados a configuração de relacionamento, esse será o CST utilizado.

Marcar todos como lidos