Mensagem: Para emissão do relatório é necessário configurar o grupo 'Configuração do relatório de provisão das férias calculadas no mês' nos Parâmetros.

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

  • Causa
Esta mensagem ocorre quando uma das opções da 'Configuração do relatório de provisão das férias calculadas no mês' não foi selecionada nos Parâmetros da empresa.
 
  • Solução
1 - Para corrigir essa situação, na mensagem clique no botão [OK]
2 - Acesse o menu Controle > Parâmetros;
3 - Na guia Contabilidade > Geral, no quadro Configuração do relatório de provisão das férias calculadas no mês:
  • Para férias integradas no 'final do mês': Selecione '[x] Considerar de forma proporcional aos dias de gozo na provisão'. O relatório exibirá o valor proporcional aos dias gozados em cada competência;
  • Para férias integradas no 'início do gozo' ou 'data de pagamento': Selecione '[x] Considerar integralmente no mês de início do gozo'. O relatório mostrará o valor integral das férias com base na competência de início, mesmo se gozadas em duas competências;
  • Para não demonstrar o valor das férias 'gozadas no mês': Selecione '[x] Não considerar';
4 - Clique no botão [Gravar] e emita novamente o relatório de provisão de férias.

Marcar todos como lidos