SC, SP - Como configurar a empresa para realizar o cálculo de ICMS diferido sobre compra?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Esta solução é exclusiva para empresas dos estados de Santa Catarina e São Paulo
 
PARÂMETROS
1 – Nos PARÂMETROS da empresa, os impostos ‘1 – ICMS’ e ‘116 – ICMSDIF’ devem estar inclusos. Caso não estejam, avalie a necessidade de criar uma nova vigência, e informe.
2 – Clique no botão [Gravar] para concluir.
 
IMPOSTO
1 – Acesse o menu ARQUIVOS e clique em IMPOSTOS, localize o imposto ‘116 – ICMS DIFERIDO’ e na guia IMPOSTOS, no quadro PERCENTUAL informe a alíquota do imposto;
2 – Na guia RECOLHIMENTOS, no quadro TIPOS DE DIFERIMENTOS, clique no botão [Incluir] e informe um tipo de diferimento e as opções ao lado;
3 – Clique no botão [Gravar] para concluir.
 
OBS: Cadastre um acumulador para compra com os impostos ‘1 – ICMS’ e ‘116 – ICMSDIF’ inclusos e com a base de cálculo desejada.
 
LANÇAMENTO
1 – Realize o lançamento da nota com o acumulador configurado, observe a linha dos impostos que o valor do ICMSDIF será preenchido automaticamente.
 
OBS: O lançamento será calculado utilizando a base de cálculo informada no acumulador e alíquota definida no cadastro no imposto.
 
2 – Clique no botão [Gravar] e realize a apuração do período;
 
 Para empresas de Santa Catarina que são optantes pelo Simples Nacional, e possuem valores apurados do imposto 116-ICMS Diferido para 'Débitos pelas entradas' e/ou 'Créditos pelas devoluções de entradas', serão gerados no informativo da DeSTDA.
 

Marcar todos como lidos