Erro 1003 EFD REINF: 'Telefone inválido. Devem ser informados apenas números, com mínimo de 10 dígitos.'

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

  • Causa
Este erro ocorre no evento R-1000 quando o número de telefone do responsável pela entrega do EFD REINF não é preenchido ou quando a soma do DDD e do número do telefone não totaliza 10 dígitos, que é o exigido pelo EFD REINF.
 
  • Solução
1 - Acesse o menu Relatórios > Informativos > Federais > EFD-Reinf > Enviar Arquivos;
2 - Clique no botão [Outros Dados];
3 - No quadro Responsável, clique no campo Nome e pressione a tecla de função F7 do seu teclado;
4 - Clique no botão [Cancelar] e localize o responsável pela entrega da EFD Reinf;
5 - Preencha os campos Telefone Fixo, Telefone Celular e Fax, conforme abaixo:
 
Telefone Fixo: O DDD deve conter apenas dois dígitos; portanto, se o DDD de sua região é 48, informe apenas 48, não 048. O campo do telefone ao lado deve ser preenchido com oito dígitos, sem caracteres especiais;
Telefone Celular: O DDD deve ser preenchido com dois dígitos e o número do celular com oito dígitos. O dígito adicional dos telefones celulares deve ser ignorado. Por exemplo, se o telefone é 48 9 96610282, deve ser preenchido como 4896610282. Porém, o campo de telefone celular não é obrigatório para o EFD REINF; portanto, se desejar, você pode deixá-lo em branco.
Fax: Se a empresa não possui fax, o mesmo número de telefone fixo pode ser informado sem incluir o DDD.
 
7 - Clique no botão [Gravar];
8 - Após, faça novamente o envio do R-1000 e note que a mensagem não será mais apresentada.

Marcar todos como lidos