Como gerar o evento 'R-1000 Informações do Contribuinte' para a EFD REINF?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

O evento R-1000 deve ser o primeiro a ser enviado pois nele constam as informações do contribuinte, responsável pela EFD-Reinf, e informações necessárias para a validação dos eventos seguintes.
 
1 - Acesse o menu Relatórios > Informativos > Federais > EFD Reinf > Enviar Arquivos;
2 - Informe o mês de entrega do arquivo e no quadro Entrega De Arquivos, selecione a opção 'Somente eventos selecionados';
3 - Clique no botão [Eventos...], na guia Eventos, selecione a opção '[x] R-1000 - Informações do Contribuinte';
4 - Salve a alteração e ainda na tela de envio do EFD reinf, clique no botão [Outros Dados], e realize o preenchimento das informações que serão geradas no evento R-1000;
5 - Importante o Responsável pela entrega do Informativo esteja informado, caso contrário haverá erros na entrega. Para dúvidas como cadastrar o Responsável, acesse a Solução relacionada.
6 - Clique no botão [OK] para salvar as alterações e no botão [Enviar] para enviar os dados.
 
Informações Complementares
  • Quando a empresa NÃO POSSUIR o imposto '103-INSS Receita Bruta' ou '142-INSS Receita Bruta SCP' informado nos parâmetros, no botão [Outros Dados] no campo Desonerada Da Folha Pela RFB, selecione a opção '0-Não Aplicável'
  • Se for o primeiro mês de envio da empresa, poderá também selecionar no campo Entrega De Arquivos, a opção 'Entrega Completa', assim será gerado o evento R-1000, e os demais eventos que tiverem informações no período.
 
Responsável pela entrega da EFD-Reinf
 
Para que o evento R-1000 seja enviado com Sucesso, verifique se o cadastro do responsável está correto.
 
No menu Arquivos > Responsáveis, localize o responsável informado no Outros Dados, e verifique os seguintes campos abaixo que devem ser preenchidos conforme manual da Reinf:
 
  • PESSOA = Nome do contato no contribuinte. Pessoa responsável por ser o contato do contribuinte com a Receita Federal do Brasil relativamente à EFD-Reinf.
  • CPF = Preencher com o número do CPF do contato.
  • TELEFONE FIXO = Informar o número do telefone, com DDD. Validação: O preenchimento é obrigatório se o campo TELEFONE CELULAR não for preenchido. Se preenchido, deve conter apenas números, com o mínimo de dez dígitos.
  • TELEFONE CELULAR = Telefone celular, com DDD. Validação: Se preenchido, deve conter apenas números, com o mínimo de dez dígitos.
  • EMAIL = Endereço eletrônico. Validação: O e-mail deve possuir o caractere "@" e este não pode estar no início e/ou no final do endereço informado. Deve possuir no mínimo um caractere "." depois do @ e não pode estar no final do endereço informado.

null

Marcar todos como lidos