Este erro ocorre ao enviar a remuneração (S-1200) quando o colaborador possui múltiplos vínculos, porém não foi informado o outro vínculo no sistema ou foi informado incorretamente.
Para corrigir, primeiro avalie se o outro vínculo está no mesmo ou em outro banco de dados, pois o procedimento para indicar a outra base de INSS é diferente.
Outro Vínculo no mesmo banco de dados
Quando o outro vínculo do colaborador é uma empresa que está no mesmo banco de dados no Sistema Domínio, a informação deve ser indicada apenas no cadastro do trabalhador, dessa forma:
1. Selecione o evento invalidado e clique em [Excluir];
2. Acesse cadastro do colaborador, para:
• Contribuinte, Arquivo > Contribuintes > Profissionais;
• Empregados, Arquivo > Empregados > Profissionais > Geral > Outros Dados;
3. No quadro Informação de múltiplos vínculos, selecione 'Sim' ou 'Sim, acima do teto';
4. Clique no botão [...] Reticências ao lado, selecione o outro vínculo;
5. Clique em [Gravar], salve como [Retificação] e reenvie o evento.
Outro Vínculo em banco de dados diferente
Quando o outro vínculo do colaborador é uma empresa que está em outro escritório ou Sistema, a outra base de INSS deve ser preenchida manualmente, dessa forma:
1. Acesse o menu Processos > Informações > Outras bases INSS;
2. Defina o Tipo da folha e o Tipo do lançamento;
3. Informe a Competência e o código do Colaborador;
4. Clique no botão [Incluir], e informe o os seguintes dados da outra empresa;
5. Defina a Categoria colaborador e os valores de Base INSS e Valor INSS;
6. Para os lançamentos do tipo Fixo, nos campos A partir de e Determinar Fim, informe a competência Inicial e Final de lançamento;
7. Clique no botão [Gravar], recalcule a folha e envie o evento S-1210.