Como importar Cadastros de Produtos e Saldos Finais?

Atualmente, podemos realizar a importação do cadastro de produto e saldo final por Conjunto de Dados/Excel ou arquivo Leiaute Domínio Sistemas com Separador.
 
OBS: Este é um procedimento que auxilia na importação do inventário para gerar o Bloco H do SPED Fiscal.
 
Arquivo excel (conjunto de dados)
1 - Faça o download do conjunto de dados clicando aqui, extraia os arquivos em uma pasta do seu computador;
2 - No Contábil, acesse o menu Utilitários > Importação > Importador, opção Conjunto de dados, clique no botão Importar e localize o arquivo XML que extraiu do arquivo que fez o download, selecione o mesmo e clique em Abrir para instalar o conjunto.
 
 
3 - Verifique qual o nome do conjunto, facilita a busca no momento de importação (ordem alfabética).
 
Para importar os cadastros dos produtos e os saldos finais
1 - Agora devemos preparar o arquivo para importação, disponibilizamos a Planilha Modelo para preenchimento, clique aqui para fazer o download;
 
OBS: Após baixar a planilha modelo, preencha as colunas com os dados do produto e informe a Pasta onde o arquivo ‘produtos.txt’ será salvo e clique no botão [Gerar Arquivo TXT para importação] da planilha, e o arquivo TXT para importação pelo conjunto estará pronto.
 
 
2 – Retorne ao Contábil, acesse o menu Utilitários > Importação > Importador > Importar, no quadro Arquivo, selecione o tipo ‘TXT’ e no campo Caminho, clique no botão ‘[...] Reticências’;
3 - Novamente clique no botão ‘[...] Reticências’ e selecione a pasta onde o arquivo foi salvo e clique em [OK];
4 - Selecione o arquivo gerado no quadro Arquivos com o nome produtos.txt e clique no botão OK;
 
 
5 - No quadro Conjunto de dados, selecione a opção Cadastro e Saldo de Produtos (Excel) (3.0) e clique no botão Importar.
6 - Após, clique no botão Gravar para finalizar o cadastro.
 
Leiaute Domínio Sistemas com separador
1 – Acesse o menu Utilitários > Importação > Importação padrão, opção Leiaute Domínio Sistemas com Separador, no quadro ARQUIVO, localize o arquivo TXT conforme o leiaute disponibilizado acima;
2 – Clique no botão Importar e posteriormente na tela resumo de dados, será listado os Produtos e seus Saldos importados, clique no botão Gravar para finalizar e depois acesse os cadastros dos produtos para avaliar.
 
 Para importar o saldo final de produtos já cadastrados no sistema via Leiaute Domínio com Separador, no arquivo deve constar as linhas dos registros ‘0000’, ‘0100’, ‘0110’ e ‘0140’;
 Deve haver um registro ‘0100’, '0110' e '0140' para cada produto que importará o saldo final;
 Faça o [Download do leiaute] que disponibilizamos em anexo nesta solução, onde poderá observar como é formado o leiaute e uma imagem exemplo do arquivo.
 

null

Marcar todos como lidos