Como lançar uma saída extra no estoque?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Para realizar lançamentos de saída extra no estoque, siga os passos abaixo:
1. Acesse o menu Movimentos > Estoque > Saída Extra;
2. No campo Data Movto, informe a data correspondente à saída do estoque;
3. No campo Código produto, informe manualmente o código do produto relacionado à saída extra ou pressione a tecla de função F2 do seu teclado;
4. O campo Unidade será preenchido automaticamente conforme o cadastro do produto. Caso a unidade inventariada seja diferente da comercializada, pressione a tecla F2 para selecionar a unidade correta.
5. Preencha a Quantidade correspondente à saída extra do estoque;
6. Se necessário, insira o Valor da saída de estoque;
7. No campo Motivo, selecione:
 
• Transformação: para saídas referentes à transformação de mercadorias;
• Consumo: para saídas relacionadas ao consumo de mercadorias;
• Utilização: para saídas referentes à utilização de mercadorias.
 
OBS: Os campos Valor e Motivo somente estarão disponíveis se o produto tiver a opção '[x] Produto tributado pelo CFEM' marcada na guia CFEM do cadastro do produto.
 
8. As opções Bico e Tanque serão habilitadas apenas se o produto tiver a opção '[x] Produto escriturado no LMC' marcada no cadastro do produto. Se necessário, faça as configurações;
9. O campo Operação será habilitado somente se o produto possuir a opção '[x] Exportar para o arquivo I-SIMP' marcada na guia Informativos do cadastro. Se necessário, configure a operação do lançamento;
10. Clique no botão [Gravar] para finalizar o lançamento.
 
Caso possua dúvidas relacionadas à tributação de produtos pelo CFEM ou à geração de informativos, consulte as soluções relacionadas.

Marcar todos como lidos