O aviso ocorre ao alterar a conta contábil de lançamentos por meio do menu Utilitários, alteração de lançamentos e ao informar a conta contábil quando a empresa utiliza contabilidade por centro de custo e na conta contábil está selecionado '[x] Digitação obrigatória de centro de custo', porém, não possui centro de custo informado no quadro Rateio do cadastro da conta.
Ao clicar em [Sim] e confirmar a mensagem, o lançamento será gravado com as informações atuais da guia Centro de Custo. Exemplo: Se a conta alterada não possui centro de custo, o lançamento permanecerá sem. Se a conta alterada possui rateio, esse rateio será transferido para a nova conta.
Ao clicar em [Não] na mensagem, o lançamento não será alterado. Após altere o vínculo da conta contábil ao centro de custo para que a mensagem não seja presentada novamente.
Alterar vínculo da conta ao centro de custo
1. Acesse Menu Utilitários > Vincular Centro de custo as Contas Contábeis;
2. Clique em [Contas Vinculadas...], verifique as contas que não possuem informação de centro de custo;
3. Selecione a conta e clique em [Desfazer vínculo];
4. Em seguida refaça o vínculo, incluindo o centro de custo no quadro Centro de custo.