Existe uma nova versão do Gerenciador de banco de dados. Para realizar a migração para essa nova versão, acesse qualquer módulo do sistema clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecionado a opção 'Executar como administrador' no computador onde está instalado o seu banco de dados, e após abrir o sistema siga as instruções para realizar a migração.

 
  • Causa
Essa mensagem ocorre quando está disponível a atualização do gerenciador de banco de dados, porém o sistema foi acessado sem ser executado como administrador, impossibilitando o início da atualização.
 
Para o usuário que não for 'Gerente' será demonstrado a mensagem abaixo: 
 
 
  • Solução
Ao clicar no botão [OK], será acessado o sistema normalmente, mas se você deseja executar como administrador e prosseguir com a atualização, siga os passos:
 
Importante!
Se a primeira mensagem foi demonstrada para você, deve ser executado primeiro passo abaixo, mas se a segunda mensagem mensagem foi apresentada, realize os dois passos.
 
1º Passo - Executando o Contábil como Administrador
1 - Na barra de pesquisa do Windows, procure por um dos módulos do sistema Domínio;
2 - Clique com botão direito do mouse e selecione para 'Executar como Administrador';
3 - Ou ainda de acordo com o sistema operacional da máquina, será demonstrada a opção conforme imagem:
 
 
4 - Após, será aberta a janela de conexão de bancos, e assim poderá iniciar o processo de atualização do gerenciador do banco de dados.
 
2º Passo - Acessando o sistema como Gerente
 
Se para você ocorreu a segunda mensagem do tópico 'Causa', você deve avaliar junto ao usuário 'Gerente', a atualização para o Sybase 17:
 
1 - Executando o contábil como administrado, indique o usuário Gerente;
2 - Preencha a senha e clique em [OK] para concluir;
 
 
3 - Após, será aberta a janela de conexão de bancos, e assim poderá iniciar o processo de atualização do gerenciador do banco de dados.

Marcar todos como lidos