Como demonstrar as rubricas da folha em Dias?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Veja como demonstrar as rubricas da folha em Dias, gerando, no cálculo da folha do colaborador, a rubrica 8781-DIAS NORMAIS ao invés da rubrica 1-HORAS NORMAIS.
 
1 - Acesse o menu CONTROLE, clique na opção PARÂMETROS;
2 - Clique na guia GERAL, subguia UNIDADE DE CÁLCULO;
3 - Clique no botão [Nova Vigência];
4 - No campo VIGÊNCIA, informe a nova vigência, ou seja, a partir de quando será considerada a rubrica de DIAS NORMAIS para os cálculos;
 
 Sugerimos que seja criada uma Nova Vigência a cada alteração de Unidade das rubricas, para que não altere os cálculos efetuados em competências anteriores.
 
5 - No campo DESCRIÇÃO, informe uma descrição para esta vigência;
6 - No quadro OPÇÕES PARA UNIDADE DO CÁLCULO, selecione a opção: '[x] Conforme categoria';
7 - No campo MENSALISTAS, selecione a unidade de cálculo 'Dias' para que os cálculos sejam realizados em Dias para colaboradores da categoria mensalista e realize a configuração para as demais categorias conforme necessidade;
 Clique no botão [Gravar];
 
 O sistema utilizará rubricas com unidade 'Dias', como por exemplo a rubrica padrão '8781- Dias Normais' para a folha mensal e a rubrica '9180- Saldo de salário dias' para a rescisão.
 
 Importante!
A partir da nova Vigência, o sistema calculará a folha em Dias. Caso na vigência anterior esteja selecionada a opção '[x] Conforme unidade das rubricas', o sistema calculará conforme unidade cadastrada em cada rubrica.
 

null

Marcar todos como lidos