Este erro ocorre quando alguma nota fiscal de serviço tomado ou prestado não possuí os campos Indicativo de Prestação de Serviço e Tipo de serviço preenchidos na guia SPED > EFD-Reinf.
Relatório Conferência
Primeiramente é necessário identificar as notas fiscais que não possuem o 'Tipo de Serviço' informado. Para isso, avalie abaixo:
1 - Acesse o menu Relatórios > Informativos > Federais > EFD-Reinf > Enviar Arquivos;
2 - Defina a Competência em que o erro está sendo apresentado;
3 - Clique no botão [Relatório Conferência] e identifique todas as notas fiscais que não possuem informações na coluna Tipo de Serviço;
4 - Após identificar as notas que estão com esse problema, identifique quais os acumuladores vinculados a essas notas.
Acumuladores
1 - Identificado os acumuladores, acesse o menu Arquivos > Acumuladores e localize-os;
2 - Na guia SPED > EFD-Reinf, preencha o campo Indicativo de Prestação de Serviços e Tipo de Serviço;
3 - Clique no botão [Gravar] e repita esse procedimento para todos os acumuladores que estão sendo utilizados nas notas fiscais com erros.
Alteração em Lote
Caso você possua muitos lançamentos fiscais com erros, é possível fazer uma alteração em lote das informações da EFD-Reinf. Para isso, siga os passos abaixo:
1 - Acesse o menu Utilitários > Alterar Notas > Entradas/Saídas ou Serviços;
2 - Clique no botão [Buscar] e selecione as notas que serão alteradas;
3 - Clique no botão [Alterar...];
4 - Na guia EFD-Reinf, selecione o quadro '[x] Classificação de Serviços Prestados mediante cessão de mão de obra/Empreitada' e selecione as opções '[x] Indicativo de Prestação de Serviços' e '[x] Tipo de serviço', definindo as suas respectivas opções;
5 - Por fim, clique no botão [Alterar].
6 - Ao acessar os lançamentos fiscais, na guia SPED > EFD-Reinf, os campos estarão preenchidos conforme alteração realizada. Desta forma, basta apurar o período e transmitir novamente a EFD-Reinf que o erro não será mais exibido.
Alteração manual
Caso possua poucos lançamentos fiscais, é possível alterar manualmente no próprio lançamento. Para isso, siga os passos abaixo:
1 - Acesse o menu Movimentos > Entradas/Saídas ou Serviços e localize as notas fiscais com erros;
2 - Altere o acumulador da nota fiscal para um outro acumulador qualquer, e depois volte para o Acumulador que estava antes. Desta forma, a guia SPED da nota fiscal será atualizada, e passará a ter a mesma configuração que foi definida no Acumulador;
3 - Repita essa procedimento para todas as notas fiscais que estão com problemas;
4 - Por fim, faça novamente a apuração do período e o envio do EFD REINF, e observe que o erro não será mais apresentado.