Esse erro ocorre devido a problemas no lançamento de produtos cadastrados como medicamentos conforme destacado abaixo:
1. Produto classificado como medicamento, mas sem o Preço Tabelado/Máximo informado na guia Estoque
Se o produto for realmente um medicamento, o Preço Tabelado/Máximo deve ser informado nos lançamentos. Caso observe que a tag `<vPMC>` esteja presente no XML da nota fiscal, basta reimportar os arquivos. Se não estiver presente, siga os passos abaixo:
1. Acesse o menu Movimentos > Saídas;
2. Localize a nota fiscal que está gerando o erro;
3. Na guia Estoque, preencha o campo Preço tabelado/Máximo;
4. Clique no botão [Gravar] para salvar o lançamento.
Depois disso, realize a apuração do período, gere o arquivo novamente e valide para verificar se o erro foi solucionado.
2. Produto cadastrado como medicamento indevidamente
Se o produto não for um medicamento, corrija o tipo de produto em seu cadastro individualmente ou, caso existam muitos produtos a serem alterados, siga o procedimento abaixo:
1. Acesse o menu Utilitários > Alterar Produtos > Alteração de produtos;
2. Na coluna Tipo, informe a opção 'Medicamentos' e clique no botão [Buscar];
3. Selecione os produtos que serão alterados;
4. Clique no botão [Alterar...];
5. Na guia Geral, no quadro Aplicar alteração para, selecione a opção '[x] Somente os produtos selecionados';
5. No quadro Dados Cadastrais, selecione o campo Tipo e informe o tipo correto do produto;
6. Na guia Impostos, quadro Vigência, selecione a opção '[x] Alterar última vigência';
7. Clique no botão [Alterar];
8. Na mensagem apresentada clique no botão [Sim];
Informações Complementares