Mensagem Agente de Comunicação: 'O Agente de Comunicação está fazendo o download da versão x.xx e após irá realizar a atualização automática. Se em alguns minutos a atualização não tiver sido concluída, encerre todos os processos do Agente de Comunicação em execução, e tente executar o arquivo de instalação na máquina em que o Agente de Comunicação estiver instalado'.

 
  • Causa
Este aviso é apresentado porque o sistema não conseguiu atualizar os arquivos do Agente de Comunicação após a atualização da versão do sistema e do banco de dados.
 
Por exemplo: sistema pode ser instalado tanto no servidor quanto nas outras estações do escritório. No entanto, pode ocorrer de o agente estar ativo apenas em uma estação. Portanto, é necessário atualizar todas as máquinas para evitar problemas. Caso não atualize a máquina onde o agente está ativo, ao tentar conectar o Domínio Contábil ao ONVIO, por exemplo, ocorrerá o erro em questão. Assim, é essencial atualizar o agente na máquina específica.
 
  • Solução
Para atualizar o Agente de Comunicação, primeiramente é necessário finalizar os processos relacionados ao agente e depois executar a atualização da instalação localizada na pasta onde o sistema está instalado.
 
Finalizando os processos
1 - Pressione as teclas "Ctrl" + "Shift" + "Esc" para abrir o Gerenciador de Tarefas e vá para a guia Processos ou Detalhes
2 - Localize o processo Agente_Comunicacao.exe, selecione e clique no botão [Finalizar Tarefa/Processo] (repita isso para cada instância do processo, se houver mais de uma);
 
 
3 - Faça o mesmo para o ServicoDominioAtendimento.exe se houver.
 
Atualizando o Agente de Comunicação
1 - Acesse o diretório C:\Contabil\Agente de Comunicação com o Domínio Atendimento\DownloadAgente no seu computador ou na pasta onde está instalado o Sistema da Domínio;
2 - Clique com o botão direito no arquivo InstalaAgente.exe e selecione Executar como Administrador;
 
 
3 - Siga as instruções na tela, clicando em [Avançar] até concluir a instalação;
 
 
4 - Execute o Agente de Comunicação como administrador;
5 - Na guia Inicialização, selecione Automático e clique em [Gravar];
 
 
6 - Clique em [Iniciar] e verifique o funcionamento do sistema.

Marcar todos como lidos