Erro SPED Fiscal - Registro 0200: ‘Duplicidade de ocorrência da chave.’

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

  • Causa
Este erro geralmente ocorre, quando há mais de um produto com o campo 'Identificador' ou 'Código de barras' preenchido com a mesma informação.
 
  • Solução
Clique no item com erro grifado no validador do SPED Fiscal e verifique a qual nota e produto o erro se refere, e siga os passos para corrigir:
 
1 - No sistema Domínio, acesse o menu Arquivos > Produtos;
2 - Clique no botão [Listagem], e no campo Código, informe o código dos produtos com erro;
3 - Clique no botão [Buscar], e verifique:
4 - Se houver dois produtos com o mesmo identificador ou código de barras, deverá alterá-los para que fiquem com informação distinta;
5 - Clique no botão [Gravar] para salvar as alterações, e se o sistema questionar 'Você deseja registrar a alteração realizada neste cadastro?', clique em 'Não'.
 
Realize a apuração do período, gere o arquivo novamente, o importe no validador e verifique que o erro deixará de ocorrer.
 
Informações Complementares
• Para algumas UF's, conforme legislação estadual, na tela de geração do SPED Fiscal será habilitado o campo 'Identificação dos produtos:', assim você definir a opção a ser considerada para identificação dos produtos na geração do arquivo e que também servirá para correção desse erro.

Marcar todos como lidos