A emissão da guia GPS - FUNRURAL deverá ser através da DCTFWeb - Advertência emissão guia FUNRURAL

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

  • Causa
Este aviso geralmente ocorre, ao tentar emitir uma guia do imposto FUNRURAL, e na competência da emissão da guia a empresa está configurada para realizar o cálculo previdenciário conforme a DCTF Web. Ou seja, o valor deve ser recolhido na guia das contribuições previdenciárias.
 
  • Solução
1 - Após selecionar a opção '[x] Efetuar cálculo previdenciário conforme DCTFWeb' nos PARÂMETROS da empresa, a guia do FUNRURAL não será mais emitida em GPS;
2 - E deverá gerar esse valor junto com os demais impostos previdenciários por DARF pela DCTF Web.
 
3 - Caso ainda não tenha realizado a apuração previdenciária, acesse menu MOVIMENTOS, e clique em APURAÇÃO PREVIDENCIÁRIA;
4 - Informe a competência de cálculo, e o tipo da folha;
 
OBS:  Quando realizado o cálculo, deverá avaliar que todos os impostos previdenciários do Módulo Folha, também serão calculados. Logo deverá confirmar se realmente na Folha esse processo já não foi realizado, evitando assim de refazer o cálculo e mudar valores já apurados.
 
5 - Clique em [Apurar], e após consulte a tela da Apuração Previdenciária;
6 - E clique no botão [DARF Avulsa] para emitir os valores de FUNRURAL a recolher, e demais impostos previdenciários;
 
OBS:  Verifique que na linha "FUNRURAL (Escrita Fiscal)", coluna VALOR, será demonstrado o valor do campo "Saldo devedor FUNRURAL" da tela de apuração do imposto 28-FUNRURAL, somando todos os códigos de recolhimento existentes.
 
7 - Caso a Apuração Previdenciária já tenha sido realizada, apenas acesse a tela de Consulta Apuração Previdenciária, e emita o DARF.

null

Marcar todos como lidos