1 - Quando o cadastro dos impostos calculados para o mês da integração, não foi informada as contas e históricos contábeis.
2 - Quando está sendo realizada a integração contábil de um período que não foi apurado.
3 - Pode ocorrer também, quando no mês que está realizando a integração contábil não há impostos calculados para realizar a integração.
4 - Contabilização dos impostos é realizada por nota.
Veja as soluções de cada Causa:
Cadastro do Imposto
1 - Acesse o menu Arquivos > Impostos e localize os impostos que são calculados pela empresa;
2 - Fique atento a vigência: Acesse a mesma vigência que está realizando a Integração Contábil, caso necessário crie uma e informe a data da integração.
3 - Após, na Não foi gerado nenhum lançamento contábil - Aviso ao gerar a integração contábil. Causa: cadastro dos impostos calculados para o mês da integração não informado, integração de período não apurado, não há impostos calculados para realizar a integração. Solução: Cadastro do Imposto, Apuração do período, Integração Contábil, Contabilização dos Impostos. Verifique vigência, contas e históricos contábeis, Apure o período, calcule impostos, Regerar lançamentos contábeis. Saiba mais: https://suporte.dominioatendimento.com/central/faces/solucao.html?codigo=3727 guia Contabilidade, informe as Contas e Históricos Contábeis em todas subguias;
4 - Clique no botão [Gravar] para salvar as alterações e APURE o período.
5 - Apurado o período, faça a Integração Novamente.
Apuração do período
É importante que a competência que está realizando a integração esteja Apurada.
1 - Para isto é simples, no menu Movimentos > Apuração;
2 - Informe o período no qual deseja realizar a integração contábil e clique no botão [Processa Período].
3 - Apurado o período, faça a Integração Novamente.
Integração Contábil
Verifique se para este mês não deve ser calculado nenhum imposto, se realmente não deve ser calculado, não é necessário realizar a integração contábil.
OBS: Caso seja necessário calcular impostos, avalie se nos Parâmetros > Acumuladores e também em Movimentos > Entradas e/ou Saídas/Serviços estão com os tributos essenciais. Importante sempre avaliar a mesma Vigência da Integração nas configurações.
Contabilização dos Impostos
Se a integração está configurada para ser Por Nota, neste caso a mensagem continuará sendo demonstrada na integração contábil, mesmo regerando os lançamentos contábeis das notas.
OBS: Caso todos os lançamentos tenham sido gerados corretamente na guia Contabilidade das notas, a mensagem pode ser ignorada. Pois quando os lançamentos contábeis dos impostos são gerados por nota, não é necessário realizar a integração contábil manualmente.
Se a empresa utiliza a configuração Por Nota, avalie se as notas estão com as contas contábeis informadas na guia Contabilidade. Caso não, para regerar os lançamentos contábeis:
1 - Acesse o menu Utilitários > Regerar > Lançamentos Contábeis;
2 - Informe o Período de acordo com o mesmo que está realizando a integração contábil;
3 - Selecione os tipos de lançamentos desejados e preencha os demais campos e clique no botão [Regerar];
4 - Clique no botão [Gravar] para concluir.