Essa mensagem ocorre quando a empresa possui Regime Tributário diferente entre os módulos Folha e Escrita Fiscal. Exemplo: empresa está configurada para tributar pelo Simples Nacional no módulo Escrita Fiscal, porém no módulo Folha está informado outro regime tributário para o mesmo período.
1 - No módulo Escrita Fiscal, acesse o menu Controle > Parâmetros;
2 - Na guia Geral > Federal > Geral;
3 - No quadro Enquadramento, selecione o Regime da empresa;
4 - Clique no botão [Gravar].
Módulo Folha
1 - Acesse o menu Controle > Parâmetros;
2 - Na guia Regime, avalie se os campos Vigência e Descrição foram preenchidos corretamente, se necessário, crie uma nova vigência;
3 - Na subguia Geral, no campo Regime, selecione o regime de tributação correto da empresa;
4 - Na guia Geral > e-Social > Geral, no campo Classificação Tributária, selecione a opção correta para ser levada ao eSocial;
5 - E clique no botão [Gravar];
6 - Se necessário, salve como [Alteração] caso houve troca de regime, e informe a competência a partir da qual irá utilizar a nova Classificação Tributária; ou salve como [Retificação] caso a Classificação Tributária estava errada e você está corrigindo.
OBS: Na Folha de Pagamento, para os regimes Lucro Real e Lucro Presumido, deve selecionar a opção 'Normal'. Já a Classificação Tributária para esses regimes, normalmente é utilizada a opção 'Pessoas Jurídicas em Geral'.
Após esses ajustes, retorne ao Módulo Escrita Fiscal, apure o período e veja que a mensagem não será mais gerada.