Como emitir o relatório de faturamento?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Veja as configurações que devem ser realizadas e onde emitir o relatório que demonstra os valores faturados em um determinado período, podendo gerar o relatório com as assinaturas do responsável legal e contador da empresa.
 
Acumuladores
As informações consideradas no relatórios passam por acumuladores de Vendas ou Serviços, consideradas como Faturamento da empresa e que na guia Geral no quadro Incide sobre, esteja selecionado a opção '[x] Faturamento';
 
Lançamento e Relatório
1 - Com os acumuladores cadastrados com a definição mencionada, realize os lançamentos das notas e apure o período;
2 - Acesse o menu Relatórios > Acompanhamentos > Demonstrativo de Faturamento;
3 - Informe o Período e selecione as opções adequadas para emissão do seu relatório;
4 - Selecione se deseja emitir com as informações das assinaturas do contador ou responsável legal, caso tenha dúvidas de como fazer a configuração para esta emissão, acesse as Soluções Relacionadas. 
 
O relatório de Faturamento possui alguns critérios para considerar os valores conforme segue:
 
  • Coluna Saídas
Valor Contábil das notas de Saídas, deduzido o valor de IPI, Substituição Tributária e/ou Pedágio;
Para Redução Z, são consideradas as Situações Tributárias (Tributado ICMS, Substituição Tributária ICMS, Isento ICMS e Não Incidência ICMS);
Será deduzido, quando as operações lançadas na tela de Entrada cujo acumulador utilizado esteja selecionado as opções '[x] Faturamento' e '[x] Devolução' e se em algum mês houver um valor de devolução maior que o faturado com essa configuração de acumulador, o valor será apresentado em negativo. 
Movimentação de Cupom Fiscal Eltetrônico (CF-e), gerado/somado o valor do campo 'Valor Total do CF-e', onde o resultado do valor é o produto deduzido os descontos;
 
  • Coluna Serviços
Valor contábil das notas de Saídas, lançadas com CFOP 5.933 e 6.933;
Para Redução Z, será considerado as Situações Tributárias (Tributado ISSQN, Substituição Tributária ISSQN, Isento ISSQN e Não Incidência ISSQN).
 
  • Coluna Outros
Valor lançado em 'Movimentos/Outros/Impostos Calculados';
Será considerado para somar ou diminuir do Faturamento o valor conforme a 'Operação' selecionada na tela de faturamento.
 
Empresas com Atividade Imobiliária
Você deverá avaliar se há baixas efetuadas no período da geração do demonstrativo de faturamento;
 
1 - Acesse o menu Movimentos > Empreendimentos Imobiliários > Contratos de Venda;
2 - Verifique se você possui Contratos que estão lançados e baixados no período;
 
Caso preferir, acesse o menu Movimentos > Baixas > Contratos Imobiliários e filtre as Baixas realizadas no período em questão;
 
Informações Completares
• Se a sua empresa for do Simples Nacional, você encontra relatórios específicos como o de 'Declaração de Faturamento', com as informações dos lançamentos incidentes sobre Faturamento e o relatório 'Receita Bruta Acumulada', principalmente usado quando a empresa é nova no sistema, para conferir esses relatórios, acesse as Soluções Relacionadas.

Marcar todos como lidos