Contabilidade Digital | Como fazer consentimento Itaú via Super App?

O consentimento é necessário para integrar os extratos bancários ao sistema Domínio via Contabilidade Digital. O processo é seguro, com dados protegidos por criptografia e credenciais nunca compartilhadas, sendo o acesso exclusivo para consultas. Todas as etapas são reguladas e supervisionadas pelo Banco Central.
 
Para proceder com o consentimento, siga os passos abaixo.
 
1. Acesse o Super App Domínio;
2. Na tela inicial, toque na opção [Conecte outros bancos];
3. Leia atentamente as informações e toque em [Continuar];
 
 
4. Selecione a opção 'Itaú Empresas';
5. Leia as informações sobre as duas etapas do fluxo de conexão e toque em [Começar];
 
 
6. Na tela 'Credenciais utilizadas em cada etapa', leia atentamente as informações apresentadas e toque em [Continuar];
7. Na tela 'Conecte a sua conta', informe a Agência, a Conta, a Senha Eletrônica e o CPF ou Código do operador. Em seguida, toque em [Conectar];
 
 
8. Na tela 'Etapa 1 de 2 concluída', toque em [Continuar para a 2ª etapa];
9. Na tela 'O que vai acontecer agora', leia atentamente as informações apresentadas e toque em [Continuar];
 
 
10. Em 'Confirme seus dados', verifique o CPF e o CNPJ do usuário master da conta e toque em [Continuar no Itaú];
11. No aplicativo 'Itaú Empresas', confirme a autenticação da conta para prosseguir com o consentimento;
 
 
12. Em 'Compartilhamento', revise as informações apresentadas e os dados que serão compartilhados;
13. Após a conclusão do consentimento, verifique a mensagem 'Consentimento realizado com sucesso!' e toque em [Fechar] para finalizar o processo.
 
 
Importante!
• O processo de consentimento via Open Finance sempre deverá ser feito pelo usuário master da conta.
• Caso a conta tenha mais de um titular, após o primeiro titular concluir o processo, o segundo responsável deve assinar e finalizar o compartilhamento dos dados no app do outro banco.
• Se a empresa tiver mais de uma conta corrente no Itaú e quiser conectar todas, é necessário realizar um consentimento para cada conta.

Marcar todos como lidos