Novidades da Versão

10.1D-09 disponibilizada em 15/09/2021


- Alterado o sistema para considerar o mesmo valor da base de cálculo de IRPJ/CSLL da Escrita Fiscal nos registros P200 e P400 do SPED ECF quando a empresa deduz o ICMS de custo da aquisição de veículos usados.
- Alterado o sistema para permitir importação parcial do extrato bancário criando campos Data inicial e Data final.

- MS: Alterado o sistema para considerar o saldo credor anterior do ICMS no cálculo do benefício do Programa de Fomento à Industrialização - Lei Comp. nº 93/2001.
- SE: Atualizado o sistema para desconsiderar os CFOPs revogados no cálculo do Valor Adicionado Fiscal conforme Portaria SEFAZ n° 321/2020.
- Incluído o campo no cadastro de cliente para que seja informado o CNPJ da fonte pagadora da retenção.
- RS: Alterado o sistema para considerar o fator de conversão do cadastro do produto para a importação do produto da tela Levantamento de Estoque Substituição Tributária - Instrução normativa 87/2020.
- Incluída a opção no utilitário para excluir relacionamento dos produtos quanto ao CFOP indicados nos cadastro dos produtos.
- RS: Incluído o dispositivo 060 - RICMS, LIVRO I, ART. 59, II, X (IN DRP Nº 045/98) na guia estadual dos lançamentos de entradas em transferências de créditos de ICMS.
- Alterado o sistema para habilitar o campo IPI Devolução das notas de entrada e saída para ao utilizar CFOP de devolução.
- Permitido emitir a guia DAS via Rotinas Automáticas por Certificado Digital A1.
- MG: Alterado o código de ajuste emitido no registro C197 referente ao estorno do imposto creditado informado na EFD, conforme o Decreto n° 48.221 de 08 de Julho de 2021.
- AM: Alterado o sistema para gerar os registro 0460, C195 e C197 para notas com espécie NFC-e Consumidor Final, modelo 65 que possuem beneficio de Crédito Estímulo do ICMS - Art. 13 da Lei nº 2.826/03.
- SP: Alterada a forma de calcular a base de cálculo do imposto 8-DIFALI para empresas do regime Normal quando o fornecedor da nota for optante do Simples Nacional.
- MS: Alterado o sistema para gerar o código de ajuste MS050004 no registro E111 do SPED Fiscal para os modelos/espécies de notas de transporte com o imposto 8-DIFALI.
- Alterado o sistema para permitir parcelar as competências prorrogadas em 2020 do Simples Nacional.
- SC: Alterado o comportamento do sistema para gerar os registros 2115 e 2133 na DRCST referente a nota complementar na mesma competência da nota original.
- RJ: Alterado o sistema permitindo mais caracteres no campo Nº doc. de arrecadação da guia Detalhamento do menu Movimentos/Outros/Impostos Lançados/Estadual.
- PI: Alterado o código de ajuste do registro E111 do SPED Fiscal para empresas do Simples Nacional referente ao valor do imposto 27-ICMSA e gerar o registro E113.
- Alterado o sistema para possibilitar deduzir o ICMS na base de cálculo dos créditos de PIS e COFINS nas Notas de Entradas.
- SP: Alterado o sistema para considerar as devoluções de vendas no cálculo do imposto 57-FCP ST quando a UF favorecida for do RJ.
- SC: Implementada a rotina para escrituração do crédito de ICMS normal, ICMS-ST e do diferencial de alíquota concedido ao prestador de serviço de transporte - RICMS/01, Art. 29, § 8º.
- MT: Atualizada a tabela de código de ajuste na tela de Lançamentos de Valores Declaratórios de ICMS.
- BA: Atualizados os códigos de ajustes no SPED Fiscal de Outros Débitos e Outros Créditos.
- Alterado o comportamento do evento R-2055 da EFD-Reinf passando a considerar as devoluções de compras e a opção Utilizar o valor do produto como base de cálculo das definições do acumulador.
- RS: Alterado o comportamento do sistema para importar na janela Estoque Substituição Tributária - IN 87/2020 os produtos incluído no cálculo do ressarcimento/complemento do ICMS ST conf. Art. 25-A a 25-C e que possuem informação de ST.
- MT: Incluído o código de ajuste MT029065 para ser utilizado na tela de impostos lançados.

- Alterado o sistema para sugerir a data do Abono Pecuniário automaticamente na simulação de Férias.
- Implementado o cadastramento da CAT Web.
- Alterado o sistema para gerar a Tag FAP ao reenviar o evento S-1005 Estabelecimentos, quando apresentar o Erro 1801.
- Implementado o processo de envio do cadastramento inicial de Treinamentos e Capacitações.
- Retirado do sistema o menu Adequação da Versão 2.5 para 1.0 do eSocial.
- Separada a opção Aparece no recibo/relatórios na guia Configurações, no cadastro das Rubricas.

- Incluídos os CFOP's de devolução na importação do valor da tag vIPIDevol para o campo IPI devolução.
- Alterado o sistema para realizar a importação da Alíquota PIS e Alíquota COFINS no cadastro de bens ao utilizar o Registro 0450 do Leiaute Domínio Sistemas com Separador.
- Alterado o sistema com a inclusão de rotina para deduzir o valor do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS nas notas de entradas de compras.
- SP: Alterado o comportamento para importar o imposto 57-FCP-ST nas notas de devoluções de vendas quando a UF favorecida for do RJ.
- SC: Alterado o comportamento para importar os dados do imposto 8-DIFALI no Estoque quando a operação gera direito a crédito conforme Art. 29, § 8º do RICMS.

- Alterado o sistema para atender as alterações de acesso ao portal e-CAC através do Certificado Digital.
- Alterado o sistema para considerar os valores pagos em meses anteriores do Lucro Real e Estimado quando no período possuir ambas as opções de cálculo.

null

Marcar todos como lidos