Quais as Funcionalidades do Kolossus Auditor?

Veja nessa solução as principais funcionalidades do Kolossus Auditor.
 
 

Com o Kolossus Auditor é possível realizar a auditoria de Notas Fiscais e Obrigações acessórias, assim como também é possível realizar o cruzamento de obrigações acessórias (Ex.: Cruzar o SPED Fiscal com a DIME-SC ou com a GIA-SP). Essa auditorias e cruzamentos trazem segurança para o escritório de contabilidade, pois garantem que o trabalho de escrituração fiscal vem sendo realizado da forma correta, diminuindo os riscos em possíveis fiscalizações.
 
Abaixo temos várias dicas sobre esses comportamentos de Auditorias e Cruzamentos:
 
 

Com essa rotina de edição de arquivos SPED é possível alterar os arquivos do EFD ICMS IPI e do EFD Contribuições com base em regras. Essa funcionalidade pode ajudar em momentos específicos, onde ao invés de você ajustar arquivos manualmente, poderá fazer isso utilizando regras. Acesse a solução abaixo e veja como funciona essa edição com base em regras:
 
 

O sistema Kolossus Auditor vai além de apenas fazer auditorias, nele é possível consultar as regras tributárias para tirar dúvidas em relação a legislação. Você poderá consultar a regra tributária de uma operação específica, ou de várias operações ao mesmo tempo (consulta em lote). Também é possível monitorar as alterações tributárias de uma base de produtos configurada, e sempre que tiver alguma alteração na legislação de algum desses produtos monitorados você será notificado.
 

Com o recuperador de tributos você poderá emitir um relatório com a segregação das receitas do Simples Nacional com base nos NCMs ou CSOSN das notas fiscais. Isso ajuda na identificação dos itens que possuem Substituição Tributária do ICMS ou Tributação Monofásica de PIS e COFINS. Também é possível gerar um relatório que irá auxiliar nos cálculos do PIS e COFINS com Exclusão do ICMS da Base de Cálculo.
 
Veja abaixo nossas soluções:
 
 

Com o Kolossus Auditor também é possível fazer a emissão de um controle de estoque tendo como base de informações do EFD ICMS IPI e as Notas Fiscais. Com isso você terá um controle de estoque na visão do fisco, ou seja, com base nas informações que o fisco possuí sobre o estoque da empresa. Então é possível comparar com o controle de estoque interno e conferir se você está enviando as informações corretas para o fisco. Veja como emitir esse controle de estoque:
 
 

Soluções Relacionadas

Marcar todos como lidos