Como enviar DCTFWeb Sem Movimento?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Veja como transmitir a DCFTWeb Sem Movimento pelo sistema. A DCTFWeb sem movimento, deve ser enviada no início da obrigatoriedade da DCTFWeb e na primeira competência do ano em que ocorrer a situação.
 
1 - Acesse o menu Relatórios > eSocial > Eventos Periódicos;
2 - Informe a competência e selecione o evento '[x] S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos'
3 - Selecione a opção '[x] Efetuar a transmissão imediata da DCTFWeb';
4 - Assim será enviado o eSocial sem movimento e a transmissão da DCTFWeb sem movimento;
5 - Clique no botão [Enviar] e acompanhe a validação do evento; 
6 - Para enviar para mais de uma empresa ao mesmo tempo, clique no botão [Empresas...] e selecione para quais empresas enviar.
 
OBS: Somente haverá DCTFWeb Sem Movimento, caso o eSocial e a EFD-Reinf sejam “Sem Movimento”. Portanto a empresa não pode ter nenhuma movimentação.

 
Informações Complementares
IN 2.094/2022, Art. 10, § 2º traz que a DCTFWeb sem movimento deve ser enviada somente na primeira competência em que estiver na situação de 'Sem Movimento', sendo dispensado o envio da DCTFWeb sem movimento em janeiro de cada ano.
 
Mas como a IN foi liberada em Julho/2022, isso só vale a partir de Janeiro/2023.
 
Muita atenção: O eSocial sem movimento em janeiro de cada ano ainda é obrigatório, pois é ele que substitui a RAIS negativa, então, uma vez que foi enviado o fechamento do eSocial, será gerada uma DCTFWeb com situação 'Em Andamento' e que deve ser transmitida. Pode ser que haja mudanças na regra do eSocial, mas por enquanto se mantém essa obrigatoriedade.
 

null

Marcar todos como lidos