RS - Como informar a última entrada para cálculo da restituição do ICMS Substituição Tributária pago nas etapas anteriores?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

A empresa deve estar configurada para calcular a restituição do ICMS substituição tributária pago em etapas anteriores para ser habilitado a opção para informar a ultima nota de entrada.
 
1 – No menu MOVIMENTOS, submenu ESTOQUE, opção ÚLTIMAS ENTRADAS – RESTIT. DO ICMS ST, na guia ENTRADAS é necessário incluir os dados a serem considerados como última entrada.
2 – Na guia ESTOQUE, clique no botão [Incluir] para cada produto apresentado no documento fiscal e preencha todos os dados para o cálculo do ICMS.
3 – Após realizar o preenchimento, clique no botão [Gravar].
 
Importante!
  • Somente serão aceitas notas de modelo ’01 – Nota Fiscal’ ou ’55 – Nota Fiscal Eletrônica’.
  • Quando realizar a apuração do período, o sistema vai buscar a nota visando a data da última entrada do período para considerar no cálculo. Observando as notas lançadas em Movimentos/Entradas e em Movimentos/Estoques/Últimas Entradas – Restit. Do ICMS.
  • Na guia ESTOQUE o grupo ICMS ST RETIDO somente será habilitado para produtos configurados para o cálculo da restituição do ICMS ST pago nas etapas anteriores utilizados em documentos lançados com os modelos Nota Fiscal, Código 01, Nota Fiscal Avulsa, Código 1B, Nota Fiscal de Produtor, Código 04 ou e NF-e, Código 55 utilizando CST cujo dois últimos dígitos seja igual a 10, 30, 60 e 70. Esse quadro será habilitado porém seu preenchimento é manual e para situações onde a compra foi realizada de um contribuinte substituído.

Marcar todos como lidos