Como concluir tarefas diretamente no Gestta?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Uma maneira bastante prática de concluir tarefas é configurá-las para serem concluídas automaticamente assim que determinado documento for anexado, tanto pelo Express, quanto por dentro própria tarefa.
 
Caso sua tarefa tenha sido criada com esta configuração, clique em Tarefas > Abra a tarefa desejada > Clique no ícone de Upload >  Suba o documento necessário à tarefa.
 
Após realizar o processo, perceba que o status foi alterado automaticamente para Concluída e que uma mensagem a respeito dessa ação foi gerada automaticamente pelo Gestta, na barra lateral direita. Caso a tarefa não possua essa configuração automática, é possível concluí-la alterando o status manualmente.
 
 Importante
1. Se a tarefa estiver configurada com a necessidade de um documento para sua conclusão, você não conseguirá concluí-la sem subir o arquivo, nem alterar seu status manualmente.
2. Caso você tenha marcado, na configuração da tarefa, o campo Necessita Aprovação, no momento de concluí-la, o Gestta indicará que ela ficará aguardando aprovação, e que somente poderá ser concluída quando um Gerente ou Administrador aprovar. Na visualização da mesma aparecerá uma ampulheta, evidenciando o aguardo da aprovação.
 
Outra opção é o status de Desconsiderada, indicando que a tarefa não foi realizada. Nesse caso, uma solicitação de aprovação será enviada a um Administrador ou Gerente.
Por último, existe o status de Impedimento, indicando que há algum fator externo impedindo a tarefa de ser realizada dentro do programado, como quando o cliente precisa encaminhar um documento, por exemplo. Ela continuará sendo considerada pelo Gestta, aparecendo como atrasada caso exceda seu prazo previsto de conclusão.
 

null

Marcar todos como lidos