Como configurar um fluxo de tarefas no Gestta?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Um fluxo de tarefas é um conjunto de várias ordens de serviço organizadas em ordem de execução.
 
Você poderá baixar uma planilha modelo para desenhar o fluxo de tarefas antes da criação no Gestta, esta planilha irá te ajudar a entender como os processos funcionam no escritório, para baixar Clique Aqui.
 
Para iniciar, acesse Configure > Ordens de Serviço > +Novo.
 
 Preencha o Nome, Departamento, Total em Dias para Realização da Tarefa, habilite o Dia Útil para somente considerá-los no total de dias para realização da tarefa, Competência, Valor, Pontuação, habilite se deseja Notificar o Cliente, e se esta ordem de serviço está Disponível Apenas para Fluxo de Tarefas.
 
 Repita o processo para configurar todas as tarefas necessárias ao seu fluxo.
 Lembre-se de que todas as tarefas que serão atreladas ao seu fluxo precisam ter a opção disponível apenas para fluxo de tarefas habilitada. 
 
Em seguida, clique em Salvar.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Para configurar o fluxo de tarefas, acesse Configure > Workflow > Gerenciar > +Novo.
 
1 - Atribua um Nome a ele.
2 - O campo Recorrente serve para que indique ao sistema se é uma tarefa frequente ou esporádica.
Ao habilitar essa opção, aparece o campo Utilizar Abertura do Fluxo de Tarefas como Referência. Se habilitado, o sistema vai considerar a data programada no campo de frequência para definir o prazo de conclusão da tarefa. Se não habilitado, o sistema vai gerando as tarefas sequencialmente, de acordo com as datas de conclusão.
3 - Em Frequência, informe com qual frequência esse fluxo deve parecer no Gestta.
4 - Em Competência, caso seja referente ao mês anterior, por exemplo, insira -1.
5 - Em Data de Início do Fluxo de Tarefas, indique quando ela deve ser gerada pelo Gestta. Indique 1, por exemplo, caso queira que ela inicie no dia 1º de cada mês.
6 - Habilite o Dia Útil para gerá-la no 1º dia útil de cada mês, por exemplo, ou o desabilite, para que seja gerada exatamente no 1º dia de cada mês.
7 - Em Postergar, você pode indicar ao Gestta que, caso a data de início do fluxo caia em um final de semana ou feriado, a tarefa será postergada para o próximo dia útil. Se não habilitada, ela será sempre adiantadas nesses casos. Clique em Salvar.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Clique na aba superior Etapas > nomeie cada uma das etapas do seu fluxo > Salvar.
Agora que a etapa já está criada, selecione as tarefas (não há limitação) e o Responsável por cada uma.
 No ícone verde de Aprovadores, logo abaixo da tarefa, é possível selecionar alguém para aprová-la antes de ser concluída.
Com o fluxo já criado, clique na aba superior Clientes identifique aqueles que receberão o fluxo > Adicionar
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Na aba superior Geração, e possível antecipar a geração da tarefa para esses clientes.
 Lembrando que todo dia 20 o Gestta já gera automaticamente todas as tarefas e fluxos previstos para o mês seguinte. 
 

null

Marcar todos como lidos