Como cadastrar uma ordem de serviço no Gestta?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Para cadastrar sua ordem de serviço, comece clicando em Nova Tarefa.
 
Existem dois tipos de templates que você pode utilizar para cadastro da ordem de serviço: 
 
  Caso opte por utilizar algum template previamente cadastrado por você, procure-o na barra de opções do campo Template e note que nele já irão constar o nome e o valor cadastrados previamente.
 
1. Em Complemento, insira uma descrição;
2. Defina para qual Cliente está abrindo esta ordem de serviço;
3. A opção de Customizar servirá para habilitar campos extras, como: Observação, Meta (data prevista para concluir a tarefa), Competência (a que mês se compete esta requisição), Responsável (qual funcionário deve executar a tarefa), Avisar o Cliente (notificá-lo assim que a tarefa for concluída), o campo O Cliente Pode Ver esta Tarefa e a Data de Vencimento do documento.
4. Em Observações (caso não tenha habilitado o customizar), preencha conforme se aplica.
5. Por fim, é só clicar em Salvar.
 
 Lembre-se de que a tarefa pode mostrar mais ou menos campos a serem preenchidos, dependendo da formatação que foi feita previamente no template da ordem de serviço. 
 
 Caso opte por utilizar um Template Livre, que aparecerá por padrão, preencha os campos com as informações detalhadas acima, como: Nome, Meta, Competência, Departamento (ao qual se refere), Cliente, Valor (aquele a ser cobrado pelo serviço) e ObservaçãoHabilite para Avisar o Cliente se deseja que ele seja notificado assim que a tarefa for concluída. Você também pode habilitar ou não para O Cliente Poder Ver esta Tarefa.
 
 Não se esqueça de clicar em Salvar.
Pronto! Sua ordem de serviço já está cadastrada! 
 

null

Marcar todos como lidos