1 - Quais tipos de importação é possível realizar via API?
Atualmente está disponível a importação por API para os seguintes lançamentos: NF-e, NFC-e, NFS-e, CF-e, CT-e, CT-eOS e baixas de parcelas.
2 - A partir dessa integração o sistema da Domínio vai importar as notas que estão no Sieg somente a partir da data de integração entre os sistemas?
Somente será possível importar as notas a partir da data da parametrização da API, notas que foram baixadas anteriores a parametrização não serão importadas na API.
3 - Qual a finalidade da Habilitação das empresas no sistema Onvio?
No Onvio, guia API, subguia HABILITAÇÃO DE CLIENTES, você irá habilitar os clientes que deseja importar notas via API, somente que possui o sistema ERP integrado com a nossa API.
Caso você possua a SIEG, não é necessário habilitar as empresas.
4 - Tenho um sistema que emite nota fiscal (ERP) e queremos utilizar a API, como proceder neste caso?
Neste caso, o primeiro passo é pedir aos responsáveis pelo ERP fazer um cadastro através do
SITE, após o software ser cadastrado a Domínio irá encaminhar as especificações técnicas necessárias para a integração.
5 – Utilizo o Domínio Atendimento, é possível efetuar a integração da API no mesmo?
Sim, você pode habilitar a API sem fazer a migração do Domínio Atendimento para o ONVIO. Segue as soluções que demonstram como fazer esse procedimento:
6 - Depois de realizada a integração no SIEG, é preciso realizar mais algum procedimento no sistema domínio para a importação?
Após a integração as notas vão ser demonstradas no sistema para a importação, na barra inferior ao lado do campo DOCS FISCAIS.
Neste campo também serão demonstradas as notas importadas via BOX-e, Busca NF-e, Web Service SEFAZ e as importações da API.
7 – Realizei a parametrização da API com a SIEG e as notas não estão sendo importadas, com quem devo entrar em contato? Domínio ou SIEG?
Caso ocorra essa situação, pedimos a gentileza que sempre entre em contato com o suporte da Domínio, iremos checar a situação, caso eventualmente seja uma situação a ser vista na SIEG, comunicaremos a mesma e o contato será realizado por parte da SIEG.
8- Utilizo do Domínio Atendimento e não estou com o ONVIO habilitado, a Parametrização da API pode ser realizada em qualquer usuário do sistema?
Não, a parametrização deve ser feita somente no usuário GERENTE.
Para realizar o procedimento, acesse a solução:
09- É possível que eu configure o sistema Domínio, para que ao receber as notas da API ele automaticamente já efetue o lançamento da nota no sistema?
Sim é possível, para este caso, poderá estar efetuando uma rotina automática para a importação de notas da API, para isso acesse a solução:
10 - A integração do sistema Domínio e SIEG deverá ser feita apenas por um usuário administrador do SIEG ou para cada um dos usuários da Domínio?
Apenas um único usuário do Onvio que tenha permissão, deverá acessar o site da SIEG, proceder com usuário e senha para efetivar a integração. Não é necessário fazer esse procedimento para o restante dos usuário do escritório Contábil.
11 - O meu cliente não usa a SIEG, como realizar a importação?
Neste caso, o primeiro passo é pedir aos responsáveis pelo ERP fazer um cadastro através do
SITE, após o software ser cadastrado a Domínio irá encaminhar as especificações técnicas necessárias para a integração.
12 - As notas de entrada importadas via API, terá os dados importados conforme o cliente deu entrada no ERP, ou conforme o XML da NFE, e a Domínio fará a entrada conforme a configuração de importação definida?
O cliente emite a NFe no sistema emissor, o ERP enviará esse XML no formato padrão, qualquer customização no formato apenas na emissão no ERP, não será enviado para a API. O leiaute enviado para a API é o leiaute padrão para NFe. Após a nota estar disponível para importação, respeitará as configurações de importação que forem definidas.
Sim, consegue, o mesmo procedimento do Desktop, não muda nada.