Perguntas e respostas sobre o Onvio - Visão cliente do escritório

 Eu sou cliente de um escritório de contabilidade. Qual o aplicativo devo baixar e quais são as suas principais funcionalidades?
R: Como cliente de um escritório de contabilidade, você deve baixar o aplicativo Onvio Portal do Cliente, onde será possível visualizar a Agenda de Impostos, CND, Notícias, todo o gerenciamento de documentos e inclusive poderá digitalizar documentos físicos utilizando a câmera do seu celular. Poderá também realizar as solicitações de serviço para o seu escritório de contabilidade. Para mais detalhes e informações, acesse a solução Conheça o Aplicativo Portal do Cliente.
 
 Por que consigo fazer o upload de arquivos em algumas pastas e em outras não?
R: A estrutura de pastas é totalmente personalizada por seu escritório de contabilidade, inclusive as permissões. Se você não consegue fazer o upload de arquivos em determinada pasta, isso significa que o seu escritório deu apenas as permissões de visualização para essa pasta. (ou seja, permissão de Revisor). Realize a publicação em outra pasta ou peça que seu escritório atribua a você a permissão de Edição a esta pasta.
 
 Recebi uma solicitação de documento, como devo proceder?
R: O seu escritório de contabilidade tem a opção de solicitar a você um documento específico que ele necessita. Você receberá um e-mail referente à solicitação e, ao responder esse e-mail com um anexo, o mesmo já será enviado ao caminho configurado por seu contador no momento de criação da solicitação.
 
 Recebi uma aprovação de documento do escritório de contabilidade. O que devo fazer?
R: O escritório de contabilidade utilizará as aprovações de documentos quando precisar que você aprove determinado documento. Você receberá um e-mail e deve clicar no  botão Visualizar Arquivo, conferir o conteúdo do documento e, se tiver de acordo, clicar em Aprovar. Caso não concorde com algum termo do documento, clique em Desaprovar.
 
 Sou notificado apenas por e-mail sobre alguns procedimentos, porém, sobre outros, sou notificado apenas no próprio Onvio. Como altero as notificações?
R: As notificações são configuradas apenas por seu escritório de contabilidade. Então, caso deseje alterar essas configurações de notificações, comunique seu escritório para que ele possa personalizar como você será notificado para cada ação, podendo ser via sistema, via e-mail e ambos.
 
 Como compartilho um documento utilizando algum serviço de sincronização como o Google Drive, Drop Box e o Box?
R: Acesse o menu Documentos, clique na pasta com o nome da sua empresa e em seguida na pasta onde está localizado o documento. Selecione o documento que será compartilhado utilizando a caixa de seleção ao lado de seu tipo, clique em Gerenciar e selecione o serviço que deseja utilizar. Faça login em sua conta e veja que o documento já estará sincronizado.
 
 Por que no meu menu CND não aparece a informação de nenhuma Certidão Negativa de Débitos?
R: Para a funcionalidade CND realizar a pesquisa automática nos devidos sites ela deve ser primeiramente configurada. Se não é demonstrada nenhuma opção nessa guia a você, provavelmente a consulta de CND não está habilitada para a sua empresa. Converse com seu contador e avalie a necessidade de habilitar essa opção para a sua empresa, neste caso ele precisará reallizar essa ativação com o usuário administrador.
 
 Por que alguns documentos são demonstrados no menu Protocolos?
R: Os documentos demonstrados na listagem de protocolos são os documentos que o escritório de contabilidade compartilhou com você utilizando o sistema contábil dele. Geralmente são guias de pagamentos ou relatórios de sistema. Desta forma, é importante que ele tenha a informação de quando o documento foi visualizado por você, por isso a utilização da opção Protocolos.
 
 O que significa a mensagem de erro "Seu usuário não possui permissão para acessar nenhuma empresa"?
R: Esta mensagem de erro aparece porque seu escritório de contabilidade não vinculou seu usuário a nenhuma empresa no momento de criar seu usuário no Onvio Portal do Cliente. Solicite ao escritório que vá até o Portal do Cliente, clique em Usuários de Cliente > Clientes e selecione a opção Todos. Então, será apresentado o usuário em questão, onde ele deverá abrir o cadastro para edição e, na opção Clientes, habilitar a empresa relacionada ao seu usuário.
 
 Troquei minha senha de acesso ao Onvio e não lembro da última senha cadastrada. Como proceder?
R: Na tela de login do Onvio, clique no botão Redefinir Senha. Na tela seguinte, informe o endereço de e-mail utilizado por seu usuário para fazer login no Onvio e clique em Redefinir Minha Senha. Ao receber o e-mail para redefinição de senha, clique no botão Redefinir Senha e insira e confirme sua nova senha, mantendo o padrão de segurança (pelo menos 1 letra minúscula, 1 letra maiúscula, 1 número e 1 caractere especial). Clique em Avançar e veja que uma mensagem indicará que a sua nova senha foi salva.
 
 Não estou recebendo notificações dos trâmites em meu e-mail. Qual seria a solução?
R: Solicite que seu escritório de contabilidade acesse o Portal do Cliente e clique em Configurações > Notificações > aba Usuários de Clientes > Selecione a empresa na qual você trabalha -> Clique no ícone de edição ao lado de seu nome > Marque a opção "Via e-mail a cada trâmite realizado".
 
 Como remover a autenticação multifatores?
R: Para removê-la, é só acessar o Onvio, clicar em seu Perfil > Exibir Perfil (no canto superior direito), clicar em Autenticação Mulit-fatores e excluir esta configuração.
 
 A opção de solicitação de cadastro de funcionários não está sendo demonstrada para mim. O que fazer?
R: Peça para que seu escritório de contabilidade acesse, no módulo Folha do Domínio Contábil, o menu Arquivos > Filiais > guia Portal do Cliente. No campo Empresa no Portal do Cliente, ele deverá selecionar sua empresa e então desmarcar a opção "[x] Permitir cadastrar empregados/estagiários no Portal do Cliente" e clicar em Gravar, voltando a marcá-la cerca de 10 minutos depois. Para que as informações sejam enviadas do Domínio Contábil para o Onvio é necessário que o agente de comunicação não apresente nenhuma falha.

null

Marcar todos como lidos