Aguarde...
Domínio Atendimento

Novidades da Versão 10.1B-05

Conheça as Novidades das versão 10.1B-05 do Contábil através da Central de Soluções.
Na Central de Soluções desenvolvemos conteúdos sobre os fluxos mais importantes, de forma fácil, rápida e inteligente, auxiliando seu escritório na utilização do sistema, e mantendo você sempre atualizado.
 
Veja as principais alterações dessa versão, para acessar a solução, basta clicar no item desejado:
 
  • Fiscal
Foi criada a opção para contabilizar o IPI e ICMS ST dos Totais das entradas de forma individualizada.
 
Foi alterado o cálculo do Crédito Outorgado de ICMS nas Saídas internas de Produtos Têxteis - Art. 41 do Anexo III do RICMS.
 
 
Foi incluídos novos códigos do Anexo VA e VB de acordo com a IN RE Nº 013/19.
Os novos códigos para o anexo VA são 158, 160, 678 e 806. E para o anexo VB foi incluído o código 307.
 
 
Criada a opção para identificar as notas que não fazem parte do cálculo do ressarcimento ou complemento do ICMS conforme Art. 25-A a 25-C do Livro III do RICMS e passar a considerar as notas de cliente de outras UF em operações internas no cálculo.
O sistema irá passar a considerar CFOP da operação e anteriormente era considerada a UF do cliente.
 
Foi criada a opção de lançar última entrada que será utilizada para o cálculo do ressarcimento/complemento do ICMS ST conforme Art. 25-A a 25-C do Livro III do RICMS. Caso a nota não foi lançada no menu MOVIMENTOS/ENTRADAS, poderá lançar no menu MOVIMENTOS/ESTOQUE/ÚLTIMAS ENTRADAS - IN 48/2018.
Poderá utilizar essa opção caso começou usar o sistema em um mês posterior em que foi emitida e entrada, ou quando realizava os lançamentos de entrada porém não realizava o controle do estoque no sistema com a devida configuração para calcular o ressarcimento/complemento do ICMS ST conforme Art. 25-A a 25-C do Livro III do RICMS.
 
  • Folha
Nesta nova versão, foram incluídos no sistema os cadastros para geração dos eventos relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho - SST, conforme obrigatoriedade do eSocial.
Os eventos disponibilizados foram o S-2210 referente a CAT e o evento S-2245 referente aos Treinamentos e Capacitações dos trabalhadores.
 
 
  • Importação Padrão
A partir dessa versão será possível importar NFC-e XML em contingência, com a data da chave diferente da data de emissão da nota.
 
 
Criada a opção 'Identificador' no campo CAMPO A SER CONSIDERADO PARA VERIFICAR A EXISTÊNCIA DO PRODUTO nas importações NF-e Arquivo XML e Portal NF-e.