Novidades da Versão 10.1B-04

Conheça as Novidades das versão 10.1B-04 do Contábil através da Central de Soluções.
Na Central de Soluções desenvolvemos conteúdos sobre os fluxos mais importantes, de forma fácil, rápida e inteligente, auxiliando seu escritório na utilização do sistema, e mantendo você sempre atualizado.
 
Veja as principais alterações dessa versão, para acessar a solução, basta clicar no item desejado:
 
  • Contabilidade
Incluído o botão Empresas na janela de emissão da Escrituração Contábil Fiscal -ECF, o que permite emitir o arquivo consolidado de empresas Matriz e Filiais que possuem contabilidade descentralizada.
 
  • Fiscal
Para o EFD Reinf, foi liberada a opção de realizar a alteração em lote do indicativo de prestação de serviços e tipo de serviço das notas com destaque do INSS Retido
 
 
A partir da nova versão, ao realizar o cálculo do FUNRURAL pelas entradas será gerado o valor a recolher, e referente a essa valor será gerado um estorno como crédito pelas entradas, para que o imposto não demonstre a recolher no Fiscal, e gere o cálculo do FUNRURAL pela folha de pagamento. 
Para isso no cadastro do fornecedor guia OPÇÕES foi criado o campo 'Possui tributação sobre a folha de pagamento', se informar a opção 'Sim', o FUNRURAL não será calculado pelo módulo Fiscal.
 
 
Na tela de envio do EFD Reinf, botão [INSS RET Construção Civil], guias Serviços Prestados e Tomados foi criada a opção para importar as notas detalhando por documento e cliente/fornecedor, anteriormente a importação era realizada somente por cliente/fornecedor.
 
Foi criada a opção no cadastro de acumuladores, e lançamento de notas com INSS Retido para informar se a retenção de INSS é referente Obra de Construção Civil com Empreitada Total ou Empreitada Parcial.
 
Para em empresas de Santa Catarina, foi criada a opção de gerar a DCIP para a 'Compensação do ICMS devoluções de compras - Crédito Presumido/TTD-An.2, Art.23'.
 
 
Para empresas de São Paulo, foi alterado o cálculo do Ressarcimento/Complemento do ICMS ST conforme Portaria CAT 42/2018 para que considere o percentual de redução de base de cálculo do produto.
 
Foi alterado a forma de cálculo do 'Crédito para as entradas' das empresas 'Varejistas' e o sistema passará a considerar automaticamente como 'Consumidor final' os lançamentos que utilizarem espécie/modelo '65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)'.
 
 
  • Folha
Foi implementada a rotina de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho - SST ao eSocial
 
 
Criado o cadastro de Ambientes de Trabalho para envio do evento S-1060 - Ambientes de Trabalho ao eSocial
 
 
Incluída rotina para enviar o evento S-2240 - Condições Ambientais o Trabalho - Fatores de Risco ao eSocial
 
 
A partir desta versão, está disponível o envio do evento S-1260 Comercialização da Produção Rural PF ao eSocial
 
 
Houve atualizações no processo de transferência de empregados
 
 
Implementada rotina para o cálculo do imposto FUNRURAL sobre a folha de pagamento
 
 
  • Importação Padrão
Na configuração de importação da NF-e Portal, foi criado o campo QUANDO O PRODUTO A SER IMPORTADO ESTIVER CADASTRADO EM DUPLICIDADE, nas guias ENTRADAS e SAÍDAS, subguia PRODUTOS, subguia OPÇÕES. 
Após realizar a atualização para a nova versão, esse campo ficará em branco. Quando foi realizar a importação de notas, irá gerar a mensagem da solução abaixo:
 
  • Lalur
Foi criada a opção para realizar lançamento de ganho do imposto de renda para o cálculo do lucro estimado.
 
  • Patrimônio
Poderá configurar a empresa para apropriar o crédito de ICMS a partir de início efetivo das atividades do bem.
 

Soluções Relacionadas

Marcar todos como lidos