Aguarde...
Domínio Atendimento
  

    Novidades da Versão 10.1B-04

    Conheça as Novidades das versão 10.1B-04 do Contábil através da Central de Soluções.
    Na Central de Soluções desenvolvemos conteúdos sobre os fluxos mais importantes, de forma fácil, rápida e inteligente, auxiliando seu escritório na utilização do sistema, e mantendo você sempre atualizado.
     
    Veja as principais alterações dessa versão, para acessar a solução, basta clicar no item desejado:rada a opção de gerar o SPED ECF consolidado para matriz e filiais que tem a contabilidade descentralizada.
     
     
    • Contabilidade
    Incluído o botão Empresas na janela de emissão da Escrituração Contábil Fiscal -ECF, o que permite emitir o arquivo consolidado de empresas Matriz e Filiais que possuem contabilidade descentralizada.
     
     
    • Fiscal
    Para o EFD Reinf, foi liberada a opção de realizar a alteração em lote do indicativo de prestação de serviços e tipo de serviço das notas com destaque do INSS Retido
     
     
    A partir da nova versão, ao realizar o cálculo do FUNRURAL pelas entradas será gerado o valor a recolher, e referente a essa valor será gerado um estorno como crédito pelas entradas, para que o imposto não demonstre a recolher no Fiscal, e gere o cálculo do FUNRURAL pela folha de pagamento. 
    Para isso no cadastro do fornecedor guia OPÇÕES foi criado o campo 'Possui tributação sobre a folha de pagamento', se informar a opção 'Sim', o FUNRURAL não será calculado pelo módulo Fiscal.
     
     
    Na tela de envio do EFD Reinf, botão [INSS RET Construção Civil], guias Serviços Prestados e Tomados foi criada a opção para importar as notas detalhando por documento e cliente/fornecedor, anteriormente a importação era realizada somente por cliente/fornecedor.
     
    Foi criada a opção no cadastro de acumuladores, e lançamento de notas com INSS Retido para informar se a retenção de INSS é referente Obra de Construção Civil com Empreitada Total ou Empreitada Parcial.
     
    Para em empresas de Santa Catarina, foi criada a opção de gerar a DCIP para a 'Compensação do ICMS devoluções de compras - Crédito Presumido/TTD-An.2, Art.23'.
     
     
    Para empresa de São Paulo, foi alterado o cálculo do Ressarcimento/Complemento do ICMS ST conforme Portaria CAT 42/2018 para que considere o percentual de redução de base de cálculo do produto.
     
    Foi alterado a forma de cálculo do 'Crédito para as entradas' das empresas 'Varejistas' e o sistema passará a considerar automaticamente como 'Consumidor final' os lançamentos que utilizarem espécie/modelo '65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)'.
     
     
    • Folha
    Foi implementada a rotina de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho - SST ao eSocial
     
     
    Criado o cadastro de Ambientes de Trabalho para envio do evento S-1060 - Ambientes de Trabalho ao eSocial
     
     
    Incluída rotina para enviar o evento S-2240 - Condições Ambientais o Trabalho - Fatores de Risco ao eSocial
     
     
    A partir desta versão, está disponível o envio do evento S-1260 Comercialização da Produção Rural PF ao eSocial
     
     
    Houve atualizações no processo de transferência de empregados
     
     
    Implementada rotina para o cálculo do imposto FUNRURAL sobre a folha de pagamento
     
     
    • Importação Padrão
    Na configuração de importação da NF-e Portal, foi criado o campo QUANDO O PRODUTO A SER IMPORTADO ESTIVER CADASTRADO EM DUPLICIDADE, nas guias ENTRADAS e SAÍDAS, subguia PRODUTOS, subguia OPÇÕES. 
    Após realizar a atualização para a nova versão, esse campo ficará em branco. Quando foi realizar a importação de notas, irá gerar a mensagem da solução abaixo:
     
    • Lalur
    Foi criada a opção para realizar lançamento de ganho do imposto de renda para o cálculo do lucro estimado.
     
    • Patrimônio
    Poderá configurar a empresa para apropriar o crédito de ICMS a partir de início efetivo das atividades do bem.