Novidades da Versão 10.1B-02

Conheça as Novidades das versão 10.1B-02 do Contábil através da Central de Soluções.
Na Central de Soluções desenvolvemos conteúdos sobre os fluxos mais importantes, de forma fácil, rápida e inteligente, auxiliando seu escritório na utilização do sistema, e mantendo você sempre atualizado.
 
Veja as principais alterações dessa versão, para acessar a solução, basta clicar no item desejado:
 
  • Escrita Fiscal
Referente ao cálculo do ressarcimento do ICMS retido por Substituição Tributária ou pago antecipadamente conforme Portaria CAT 42/2018 para empresas de São Paulo:
Até 12/2018, o valor demonstrado na apuração como PORTARIA CAT 42/2018 - VISTO ELETRÔNICO N. CRÉDITO será gerado na GIA com o código 799.
A partir de 01/2019, será gerado com o código 749. 
 
 
Em relação ao SPED Contábil Inventário, no botão [Outros Dados...], na guia GERAL, foi criado o campo MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO, esse campo será habilitado somente no campo FINALIDADE DA ESCRITURAÇÃO for selecionada a opção '1-Substituta'.
 
 
Atualizado o sistema para gerar a DEFIS 2019 ano-calendário 2018.
 
 
Foi implantado para realizar a importação dos valores pagos da folha sem considerar os descontos
 
 
Alterado para o leiaute 005 do EFD Contribuições, conforme versão 1.28 do Manual, incluindo os registro M215/M615/1050 e alterando o M210/M610. 
 
  • Folha
Foi liberado na nova versão a inscrição CAEPF, para que as empresas que possuem inscrição CEI possam enviar suas informações ao eSocial.
 
 
Nesta versão, foi criado o utilitário que permite exportar os recibos do eSocial, para ter acesso ao arquivo XML do evento e também os arquivos de retorno do eSocial.
 
 
Será possível configurar o sistema para emitir um aviso sobre a data de vencimento do Certificado digital.
 
 
Criado o utilitário para a importação de Fornecedores e Notas de Aquisição de Produção Rural do módulo escrita fiscal, para que seja possível gerar o evento S-1250 para o eSocial.
 
 
De acordo com o leiaute 2.5 do eSocial, as empresas optantes pelo Simples Nacional são desobrigadas a informar o código de terceiros.
 
 
Criado um relatório para visualizar o status dos eventos de Remuneração e Pagamentos enviados ao eSocial.
 
 
Criada a guia Advertências no botão Validados no Painel de Pendências do eSocial.
 
 
Adicionado o campo MOTIVO ESOCIAL na tela de rescisões, para que seja possível informar ao eSocial o motivo que ocasionou a rescisão.
 
 
Disponibilizado no sistema a opção de realizar o cancelamento do aviso prévio de rescisão no eSocial.
 
 
  • Geral:
Foram incluídos os Dashboards nos módulos do Domínio Contábil. 
 
 
  • Importação Padrão
Na configuração de importação do SPED Fiscal e SPED PIS e COFINS, foi criado o campo QUANDO O PRODUTO A SER IMPORTADO ESTIVER CADASTRADO EM DUPLICIDADE, na guia GERAL, subguia PRODUTOS, subguia OPÇÕES. 
Após realizar a atualização para a nova versão, esse campo ficará em branco. Quando foi realizar a importação de arquivos SPED Fiscal e/ou SPED PIS e COFINS, irá gerar a mensagem da solução abaixo:
 
 
  • Lalur
No módulo Lalur, quando importar a Receita Bruta da Escrita Fiscal para o módulo Lalur somente será deduzido o valor do pedágio se selecionar a opção '[x] Deduzir o valor do pedágio da base de cálculo dos impostos federais', nos parâmetros da empresa na Escrita Fiscal guia GERAL, subguia FEDERAL, subguia OPÇÕES.
 
 
Foi incluído o campo VALOR PAGO A MAIOR no pagamento dos impostos pelo módulo Lalur e adequado na escrita fiscal para gerar na DCTF.
 
 

Soluções Relacionadas

Marcar todos como lidos