Como realizar o cruzamento de arquivos de informativos pelo Auditor Fiscal?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!

Nesta solução você verá como realizar o cruzamento dos informativos que já foram auditados, fazendo a comparação dos valores e verificando se há diferença entre eles.
 
1 – Clique no ícone Contábil PLUS 10 e acesse o módulo AUDITOR FISCAL, opção AUDITORIA DE INFORMATIVOS e opção CRUZAMENTO;
2 – Clique na opção que deseja realizar o cruzamento;
 
Importante: O sistema somente realiza o cruzamento dos arquivos que já foram enviados e auditados pelo Auditor Fiscal, ou seja, arquivos com situação ‘Auditoria Concluída’. Estes arquivos podem ser visualizados na janela ‘Consulta de Arquivos Enviados para o Auditor Fiscal’, localizada no módulo ‘Auditor Fiscal’, na opção ‘Consulta de Arquivos Enviados’.
 
3 – No quadro FILTROS PARA O CRUZAMENTO, informe o período e empresa que serão listados os informativos auditados.
4 – Clique no botão [Listar], para que sejam listados os arquivos conforme filtro;
5 – No quadro SELECIONE OS ARQUIVOS PARA CRUZAMENTO, você deve selecionar os arquivos que deseja realizar o cruzamento das informações.
 
 Para os arquivos que o auditor não faz a auditoria, é necessário o envio manual do arquivo desejado, para carregar o mesmo, basta clicar no botão [Enviar arquivo]. Após definir o arquivo e enviar, no campo SITUAÇÃO será demonstrada a situação ‘enviando’ e você deve clicar no botão [Atualizar Situação] até que a situação seja demonstrada como ‘Envio concluído’ pois não será possível realizar cruzamento com situação diferente.
 
6 – Após a seleção dos arquivos, clique no botão [Cruzar];
 
7 – Na janela CONSULTA DOS CRUZAMENTOS ENVIADOS PARA O AUDITOR FISCAL serão listados todos os cruzamentos realizados no período informado, na linha do cruzamento desejado, com a SITUAÇÃO ‘Cruzamento Concluído’, na coluna DETALHES, clique no botão [...];
8 – Será aberta a janela RESULTADOS DO CRUZAMENTO, e no quadro RESULTADO na guia:
 
 ERROS, serão demonstrados os erros que ocorreram no cruzamento;
 ADVERTÊNCIA, serão detalhadas as advertências caso houver;
 BENEFÍCIOS, serão demonstrados os benefícios que podem ser utilizados;
 RELATÓRIOS, onde é explicado exatamente os registros utilizados para o comparativo.
 

null

Marcar todos como lidos